X

Política

Dilma lamenta morte de Déda, 'um grande amigo'

Para a presidente, seja como prefeito, deputado ou governador, Marcelo Déda "exerceu a Política com P maiúsculo"

Publicado em 02/12/2013 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff lamentou agora pela manhã, por meio de nota, a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). Segundo Dilma, o "Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem". Para a presidente, seja como prefeito, deputado ou governador, Marcelo Déda "exerceu a Política com P maiúsculo".

"Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável", diz a presidente.

A presidente Dilma vai ao velório de Déda, que morreu nesta madrugada em São Paulo, vítima de câncer no estômago. O horário da viagem da presidente ainda não foi definido, mas Dilma deve embarcar para Aracaju (SE) logo após cerimônia que será realizada no Palácio do Planalto de assinatura do primeiro contrato de exploração do pré-sal.

Segue a íntegra da nota de pesar da presidente Dilma Rousseff, divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto.

A presidente Dilma vai ao velório de Déda, que morreu nesta madrugada em São Paulo, vítima de câncer no estômago (Foto: Gabriela Bil/Futura Press)

Nota de pesar

O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes.

Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Deda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável.

Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus perderam um pai amoroso. Eliane perdeu um companheiro leal. Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública. Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter