X

Política

CNI/Ibope: 73% desaprovam política de juros de Dilma

A sondagem apontou que apenas 21% dos entrevistados aprovam a atuação do governo na área, uma queda de sete pontos porcentuais em relação à sondagem anterior

Publicado em 27/03/2014 às 13:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, apurou que praticamente três em cada quatro brasileiros desaprovam a atuação do governo Dilma Rousseff em relação à política de juros. Ao todo, 73% desaprovam a estratégia monetária, uma elevação de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior, de dezembro.

O fato ocorre no mesmo momento em que o Banco Central tem elevado a taxa básica de juros para tentar debelar a pressão inflacionária. A sondagem apontou que apenas 21% dos entrevistados aprovam a atuação do governo na área, uma queda de sete pontos porcentuais em relação à sondagem anterior.

Ao todo, 71% desaprovam a atuação do governo no combate à inflação, uma elevação de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento de dezembro. Somente 24% a aprovam, uma queda de sete pontos porcentuais em relação à pesquisa passada.

 Ao todo, 73% desaprovam a estratégia monetária, uma elevação de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior, de dezembro (Foto: Laurent Gillieron/AP/Estadão Conteúdo)

Impostos

A sondagem também registrou um aumento na desaprovação da atuação do governo Dilma em relação aos impostos. De dezembro para este mês, o indicador subiu de 71% para 77%. No mesmo período, a aprovação desceu de 24% para 18%.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com participação internacional, banda Mensana estreia single

Single chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e é uma colaboração com a banda californiana, The Simpkin Project

Anúncio

Praia Grande ganhará mais 148 unidades habitacionais

Município foi contemplado por parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter