X

Política

Câmara cancela reunião sobre mandato de João Paulo

O motivo é que o Legislativo ainda não foi comunicado oficialmente de que existe condenação transitada em julgado contra o deputado condenado no processo do mensalão

Publicado em 21/01/2014 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu cancelar a reunião da Mesa Diretora da Casa que discutiria o caso do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão e que aguarda a expedição do mandado de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo é que o Legislativo ainda não foi comunicado oficialmente de que existe condenação transitada em julgado contra João Paulo.

No início deste mês, depois que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, negou recursos do petista na ação, Henrique Alves decidiu convocar para o dia 4 de fevereiro uma reunião da Mesa para discutir a situação do parlamentar. Nesse encontro, os membros da Mesa poderiam já deliberar sobre uma eventual abertura de processo disciplinar contra João Paulo, caso não haja renúncia.

A formalização da convocação, no entanto, dependia da expedição de um comunicado, pelo Supremo, de que há condenação transitada em julgado contra o ex-presidente da Casa. Como Joaquim Barbosa saiu de férias sem assinar o documento e o próprio mandado de prisão, Alves cancelou a reunião e disse que a vai analisar o caso - podendo convocar uma nova reunião da Mesa - após a comunicação oficial do Supremo, que só deve acontecer depois a volta de Barbosa das férias e o fim do recesso do Judiciário, em fevereiro. 

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu cancelar a reunião da Mesa Diretora da Casa que discutiria o caso do deputado João Paulo Cunha (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter