X

Política

Alves anuncia acordo para sanção do Orçamento Impositivo

O governo havia anunciado no início da semana que a presidente Dilma vetaria o dispositivo que torna obrigatória a execução de emendas parlamentares em 2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/12/2013 às 22:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após encontro com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou em plenário um acordo com o Palácio do Planalto que manterá o Orçamento Impositivo no texto a ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

"Fiz agora um entendimento, em nome dessa Casa, com a presidente da República para que possamos votar na terça-feira, 17, o Orçamento, a PEC do Orçamento Impositivo em fevereiro, com o texto acordado nesta Casa e no Senado, e o compromisso da presidente de não vetar a LDO, mantendo portanto as regras do Orçamento Impositivo", informou o peemedebista.

O governo havia anunciado no início da semana que a presidente Dilma vetaria o dispositivo que torna obrigatória a execução de emendas parlamentares em 2014, o chamado "Orçamento Impositivo". Diante da insatisfação dos parlamentares e das ameaças de não votar o Orçamento do próximo ano, o governo recuou. "É um entendimento em benefício dessa Casa e do País", contemporizou Alves.

Henrique Eduardo Alves anunciou acordo para sanção do Orçamento Impositivo (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter