X

Política

Aécio fala em 'banir intervencionismo na Petrobras'

"É responsabilidade do PSDB apresentar propostas de superação de crise e da nova trajetória da energia. Precisamos resgatar as agências reguladoras como um instrumento da sociedade", afirmou

Publicado em 08/04/2014 às 16:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O senador Aécio Neves (PSDB- MG), possível candidato do PSDB à Presidência, abriu no início da tarde desta terça-feira, 8, um seminário organizado pelo seu partido chamado "Crise Energética Brasileira - Realidades e Perspectivas" e declarou que as discussões travadas no evento servirão como base para compor o programa de governo de sua campanha no segmento energético.

Em seu discurso de abertura, Aécio já indicou que vai explorar três temas principais não só no seminário, mas em sua corrida eleitoral: banir o intervencionismo governamental nas decisões da Petrobras; lutar contra o aparelhamento da estatal, passando a utilizar o critério da meritocracia para preencher as vagas na empresa; e sanear as condições fiscais da empresa para recuperar a credibilidade a fim de recuperar os investimentos privados.

Aécio indicou que vai explorar três temas principais não só no seminário, mas em sua corrida eleitoral (Foto: George Gianni)

"É responsabilidade do PSDB apresentar propostas de superação de crise e da nova trajetória da energia. Precisamos resgatar as agências reguladoras como um instrumento da sociedade. Mas o aparelhamento e a falta de visão do governo, que não está vendo a necessidade de elas serem compostas por meritocracia. Virou um espaço de barganha política e de malfeitos. É papel do PSDB resgatar o estado brasileiro de determinados grupos políticos, para que não haja intervencionismo e que se volte a ser um espaço adequado e seguro a investimentos", declarou Aécio Neves.

Participam do evento autoridades como a economista Elena Landau, presidente do Instituto Teotônio Vilela, no Rio; Claudio Sales, do Instituto Acende Brasil; Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura; além do Secretário de Energia de São Paulo, o deputado federal licenciado José Aníbal; e Paulo Pedrosa, da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter