X

Educação

Secretaria de Educação apresenta formação a gestores do ensino infantil de Guarujá

A ação envolveu 150 profissionais

Publicado em 10/12/2013 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Educação de Guarujá realizou, na última quinta-feira (5), ação que envolveu 150 profissionais, entre diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de educação infantil, núcleos de educação infantil municipal (Neims), Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (CAECS) e entidades conveniadas.

Na ocasião, os profissionais da educação infantil conheceram os detalhes da capacitação que deverão participar entre fevereiro e abril de 2014, com o objetivo de estimular e contribuir para a ampliação da qualidade da educação em Guarujá. A ação visa ainda construir democraticamente diretrizes, que assegurem a excelência no ensino infantil e creches, promovendo a Política Educacional no município. Foram apresentados os módulos e as datas, entre outros assuntos referentes à organização do curso.

“É uma novidade a participação das conveniadas. Elas fazem parte da nossa rede e nós precisamos unificar, inclusive a valorização. Temos que estar na mesma linha pedagógica para um trabalho de excelência e do qual o município se orgulhe”, frisou a secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini.

Segundo a diretora de Educação Infantil, Renata Coghe Carlos, a formação é um elemento transformador que vai trazer novas possibilidades e dinamizar o processo de educação. “Os municípios que têm avançado em qualidade de ensino partem da diretriz da formação do gestor e do educador. Por isso, é muito importante que todos participem integralmente e transfiram essa aprendizagem para a prática”, salientou.

A gestora do NEIM Suely Maria da Silva Kida, Márcia Cristina Paula Souza, acredita que a formação irá incentivar, renovar e dar novo ânimo para as ações práticas dentro da sua unidade escolar. “Poderemos trocar experiências e, através deste contato com os colegas de outras creches, percebermos que é possível acertar ainda mais e lidar com facilidade nas situações do dia a dia”, expressou.

Para ela, as expectativas são as melhores em relação à capacitação. “Agradecemos à Secretaria, pois é uma iniciativa totalmente diferenciada na nossa Região; uma capacitação de retorno imediato que beneficiará o nosso público-alvo que são as crianças e toda a comunidade escolar”, concluiu.

A Formação já capacitou em sua primeira etapa, ocorrida nos meses de outubro e novembro, mais de 150 profissionais do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Na totalidade, o curso terá carga horária de 60 horas e será composto por módulos presenciais e a distância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter