X

Educação

São Vicente abre inscrições para curso de Implantação de Serviços em Nuvem

Interessados podem garantir vaga até 3 de março, no Cecap

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2024 às 21:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Centro de Capacitação da Área Continental (Cecap), localizado na Avenida Ulisses Guimarães,181 - Jd Rio Branco, das 9h às 16h, até 3 de março / Divulgação

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), abre inscrições para o curso profissionalizante de Implantação de Serviços em Nuvem, que consiste no armazenamento e análise de dados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Na capacitação, os alunos aprenderão a desenvolver as competências necessárias para trabalhar com o impulsionamento da Nuvem nas mudanças nas tecnologias e negócios, descrevendo diferentes formas de interação de um usuário com o Google Cloud, através das diferentes opções de computação. Os profissionais dessa área podem atuar nos mais diversos setores de TI.
 
O curso é aberto ao público acima de 14 anos com noções básicas de informática. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Centro de Capacitação da Área Continental (Cecap), localizado na Avenida Ulisses Guimarães,181 - Jd Rio Branco, das 9h às 16h, até 3 de março. Os interessados precisam levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
 
As aulas também serão realizadas no Cecap, com data de início para 4 de março e término no dia 15. Serão duas turmas com horários diferentes: manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h. As vagas são limitadas, sendo 40 pessoas por período. 
 
“A Setre desempenha um papel crucial no desenvolvimento do Município, não apenas na criação de empregos, mas, também, na preparação da mão de obra qualificada necessária para atender às demandas das empresas locais e regionais. Ao mesmo tempo em que melhoram as perspectivas de emprego para os residentes da região, não sendo necessária a busca por oportunidades fora do Município. Portanto, uma abordagem efetiva que abrange tanto a geração de empregos quanto a capacitação é fundamental para o progresso econômico sustentável, tirando o cidadão do assistencialismo público”, ressalta Marcos Roberto de Andrade, secretário de Emprego, Trabalho e Renda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Espetáculo "Proibiram o Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas" chega a Bertioga

Evento tem duas sessões no próximo sábado (27)

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter