X

Educação

Reunião de pais marca primeiro dia letivo da rede municipal

Responsáveis pelos cerca de 30 mil alunos da rede municipal de educação compareceram nas unidades para retirar os kits de uniforme e material escolar.

Publicado em 06/02/2014 às 10:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro dia letivo do ano foi marcado pela presença da família na escola. Na terça-feira (4), pais ou responsáveis pelos cerca de 30 mil alunos da rede municipal de educação compareceram nas unidades para retirar os kits de uniforme e material escolar. Além disso, receberam orientações sobre o calendário letivo, programa escola total, merenda, estrutura da escola e normas gerais.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa acompanhou a reunião em duas escolas; ‘Leonor Mendes de Barros’ (Gonzaga), no período da manhã e ‘José Genésio’ (Morro do José Menino), à tarde. “É muito importante que nossos alunos comecem o ano com todas as condições para estudar, por isso entregamos os materiais logo no primeiro dia”, destacou o prefeito.

A secretária de educação, Jossélia Fontoura, ressaltou a necessidade do incentivo da família nos estudos das crianças. “Os alunos aprendem melhor quando pais ou responsáveis se interessam pela vida escolar deles”.

Novidades
Os uniformes estão de cara nova: a cor passou de azul royal para azul marinho. As peças, confeccionadas com tecidos mais modernos, aumentaram de dez para doze. Os alunos receberam seis camisetas brancas de manga curta, duas bermudas (meninos) ou shorts-saia (meninas), um conjunto de agasalho de inverno tactel e outro feito em helanca. Cerca de 36.200 uniformes foram distribuídos.

Além da roupa, os estudantes receberam o material escolar. Aproximadamente 41 mil kits foram entregues. Existem quatro tipos: para creches (7 itens); educação infantil (10 itens); 1º ao 5º ano (14) e 6º ao 9º e EJA (15).

Aprovação
Samira Campos tem uma filha matriculada na ‘Leonor’ e ficou feliz com a quantidade de camisetas. “É melhor assim, uma para cada dia da semana”. Gustavo, 5 anos, da mesma unidade, estava empolgado com as novidades. “O uniforme é bem bonito”. O pai, Antônio Santana, aprovou a qualidade dos materiais.

Na escola José Genésio, Josefa Maria da Silva, mãe de Polyana da Silva Santos, de 8 anos, afirmou que a filha estudará mais contente com a roupa nova. “Estou muito satisfeita”.

Fotos: Isabela Carrari

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

Diário Mais

11 destinos próximos da Baixada Santista para curtir o Dia das Mães

Quer fazer algo diferente durante a comemoração? Separamos 11 lugares a três horas de Santos para fazer um bate-volta

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter