X

Educação

Guarujá tem 30 vagas para creche noturna

A unidade fica na Rua Pardal, 340, no Jardim dos Pássaros e atende crianças das 18 às 23 horas

Publicado em 13/02/2014 às 17:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ano letivo na rede municipal de ensino de Guarujá teve início no último dia 5, porém o Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Marina Daige (localizado à Rua Pardal, 340 – Jardim dos Pássaros) ainda possui 30 vagas para o serviço de creche noturna do Município. A unidade infantil atende crianças das 18 às 23 horas. A creche recebe os pequenos a partir do berçário até o infantil III.

Os pais interessados em fazer a matrícula precisam comparecer na unidade, munidos de: RG da criança, certidão de nascimento, RG do responsável, comprovante de residência, carteira de vacinação do pequeno, além da declaração de trabalho ou de escolaridade.

A secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, fala da excelência desta unidade. “Esta unidade é um compromisso realizado deste governo municipal. Um sonho antigo da nossa prefeita Maria Antonieta de Brito, que quer o melhor para as crianças. O atendimento do período noturno é uma referência na Região”.

O núcleo, que trabalha com crianças no horário diurno, é a única no Município de Guarujá que oferece os serviços no período noturno, aos pais que trabalham ou estudam neste período. O serviço, que funciona desde 2011 no Município, foi disponibilizado depois de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação de Guarujá, comprovando e totalizando interessados neste tipo de serviço.

O objetivo da Unidade é trabalhar a parte pedagógica de forma bastante lúdica com os alunos. Para que eles sejam contemplados com as mesmas atividades realizadas na parte do dia. A unidade tem a capacidade de atender 40 crianças. Hoje, o serviço beneficia mais de 300 crianças nos períodos da manhã, tarde e noite por dia na Cidade.

A coordenadora do NEIM Marina Daige, Camila Maria do Amaral Rocha, explicou sobre o trabalho realizado pela unidade na parte da noite. “Nos preocupamos com o fato da criança ter uma estadia em uma unidade de ensino, independente do horário que isso aconteça. Por isso, realizamos as mesmas atividades em todos os períodos”, salientou Camila.

Para a diretora de Educação Infantil da Prefeitura, Renata Coghe, a creche noturna traz segurança para os pais em relação ao lugar de onde seus filhos irão ficar, além de auxiliar no desenvolvimento dos pequenos.

“O trabalho prestado pela creche noturna traz segurança às mães que necessitam do serviço. Nas atividades oferecidas procuramos trabalhar o desenvolvimento e conhecimento das crianças respeitando o relógio biológico, já as ações devem ser adequadas à rotina da noite para a garotada”, salientou Renata.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter