X

Educação

Educação oferece 'aulas' de brincadeiras para férias dos alunos da Baixada Santista

Nas disciplinas de Artes e Educação Física, estudantes podem ter acesso a opções fáceis e criativas de lazer e aproveitar o recesso escolar de verão

Publicado em 11/12/2014 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima semana, mais de 4 milhões de alunos da rede estadual paulista, sendo 125,8 mil deles da Baixada Santista,  entram em férias. O período é ideal para o descanso, pode ser utilizado para aproximar pais e filhos e ainda garantir aprendizado e diversão. Por isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo selecionou seis brincadeiras fáceis e criativas que são aprendidas na escola e podem ser feitas em casa com material reciclável.

Para facilitar o acesso a estas opções de diversão educativa, a Secretaria disponibiliza um canal da internet  com tutoriais. As "aulas"  virtuais são acessíveis de qualquer computador até mesmo para quem não é aluno da rede estadual, por meio do Canal da Educação no Youtube.

Além do conteúdo virtual, os materiais pedagógicos disponibilizados para os professores também reservam espaço para as brincadeiras que auxiliam no aprendizado. “Em nossos conteúdos de artes, educação física e matemática encontramos muitas possibilidades de transformar as áreas do conhecimento em brincadeiras. É possível, por exemplo, estimular a produção de textos ficcionais em apresentações de fantoche”, afirma Sonia Jorge, coordenadora do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais da Secretaria.

Para facilitar o acesso a estas opções de diversão educativa, a Secretaria disponibiliza um canal da internet  com tutoriais (Foto: Secretaria de Educação do Estado)

Além das escolas poderem aproveitar os últimos dias de aula para mostrarem aos alunos as brincadeiras que podem ser repetidas nas férias, a Secretaria está com inscrições abertas para um curso que ajuda o aluno a criar seu próprio game. Chamado Programaê, a plataforma é uma parceria com a Fundação Lemann, oferece ao participante uma série de jogos que ensinam a linguagem dos computadores e também a criação de jogos virtuais.

As aulas duram de 20 minutos a uma hora e podem ser feitas durante as férias escolares e os 4 milhões de estudantes da rede podem fazer a matrícula.

         

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Mongaguá

Viatura descaracterizada da PM atropela catador de latinhas na Baixada

Estado de saúde do homem, até o fechamento deste texto, era grave

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter