X

Educação

Curso de Libras da rede estadual ganha versão offline e distribui DVDS para alunos

Material auxilia estudantes com dificuldade de acesso à internet e pode ser utilizado em qualquer computador; Escola Virtual de Programas Educacionais lança novas plataformas em portal

Publicado em 01/07/2014 às 12:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de agora, alunos matriculados no Curso de Libras da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo têm mais um suporte para acompanhar as aulas. A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), responsável pela formação, reuniu todos os módulos em um único DVD. A ideia é que o material, que pode ser solicitado na própria unidade de ensino, auxilie os estudantes com dificuldade no acesso à internet.

A plataforma é indicada para alunos surdos e ouvintes e reproduz com ajuda de avatares em 3D, situações do cotidiano - como passeio em shoppings, esporte e festas – que auxiliam o aprendizado dos participantes. Aqueles que optarem pelo DVD devem, no entanto, fazer a avaliação final no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Basta informar o número de registro do aluno (R.A.).

“Além de atender os estudantes, os DVDs vão fazer parte do acervo da escola. Assim, o professor que quiser tratar o assunto em sala de aula também poderá utilizar o material. Desde o lançamento, em 2013, o curso de Libras recebeu mais de 6 mil matrículas”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

A ideia é que o material, que pode ser solicitado na própria unidade de ensino, auxilie os estudantes com dificuldade no acesso à internet (Foto: Divulgação)

Novas plataformas para estudantes da rede

Neste mês, a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) colocou no ar três novas plataformas educacionais. A parceria com a Fundação Lemann oferece cursos gratuitos, e de reconhecimento internacional, para alunos da rede estadual e comunidade escolar. Fazem parte do pacote: o Khan Academy (biblioteca online com conteúdo de matemática); o Youtube Edu (canal reúne vídeos educativos mais populares da internet); e o Programaê (site indicado para quem quer aprender programação e tecnologia).

A EVESP mantém ainda na grade os cursos de inglês, inglês para deficientes auditivos e visuais, espanhol, Defesa Civil A Aventura e Cursinho Pré-Universitário. Todas as plataformas podem ser acessadas por alunos regularmente matriculado na rede e também egressos entre os anos de 2007 a 2013.     

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter