X

Educação

Complexo dos Estivadores será novo campo de estágio da rede municipal

A primeira instituição de ensino prevista para atuar na unidade é o Centro Universitário Lusíada (Unilus)

Da Reportagem

Publicado em 09/08/2018 às 18:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A primeira instituição de ensino prevista para atuar na unidade é o Centro Universitário Lusíada (Unilus), que firmou termo de compromisso nesta quinta-feira (9) com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Santos / Rogerio Bomfim/PMS

A partir do próximo ano letivo, o Complexo Hospitalar dos Estivadores passará a integrar as unidades municipais de saúde que servem para campo de estágio de estudantes técnicos e de nível superior, ajudando assim na formação de futuros profissionais. A primeira instituição de ensino prevista para atuar na unidade é o Centro Universitário Lusíada (Unilus), que firmou termo de compromisso nesta quinta-feira (9) com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Santos.

"Com esta assinatura, estamos dando o pontapé inicial para rapidamente termos os estudantes colaborando aqui (no Estivadores). É uma parceria ganha-ganha, que beneficia o hospital com renovação e conteúdo acadêmico e também os estudantes, que terão acesso à prática", destacou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, lembrando que, por ano, 2.500 estudantes realizam estágio na rede municipal, de sete universidades e instituições de ensino, sendo a maioria deles da Unilus (mais de 900).

O diretor geral do Complexo dos Estivadores, Júlio Cesar Massonetto, também ressalta os benefícios da proposta, que está em sintonia com os pilares de trabalho de excelência do hospital e da sua contribuição à saúde regional e ao desenvolvimento profissional. "É muito positivo colocar o aluno neste cenário de ensino-aprendizagem, o que também incentiva o colaborador para aprender mais".

Nos próximos meses, os corpos técnicos da Unilus e do Complexo Estivadores, que têm gestão compartilhada entre a Secretaria de Saúde e o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, irão definir os protocolos para o campo de estágio. A previsão é de que, anualmente, participem até 1.100 alunos de seis cursos: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina e Técnico em Radiologia.

PARCERIAS

"Vamos estreitar os nossos convênios com a Prefeitura. Faz parte da nossa finalidade, desde o início da fundação, o ensino de qualidade e assistencial", ressaltou o presidente da Fundação Lusíada (entidade mantenedora da Unilus), Nelson Teixeira. A instituição foi responsável pela construção e cessão do imóvel da UPA Central e formalizou parceria com a Prefeitura para erguer até outras 10 novas unidades de saúde.

     Desde agosto do ano passado, alunos e professores da Unilus também atendem alunos da rede municipal de ensino, iniciativa que já beneficiou as escolas Waldemar Martins e Antonio Passos Sobrinho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter