X

Educação

BTP Educa premia estudantes da rede municipal de educação

Durante o evento, 15 alunos que ganharam o concurso de trabalhos foram premiados.

Publicado em 17/12/2013 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O encerramento da segunda edição do Programa BTP Educa foi realizada na tarde de segunda-feira (16), no pátio da escola municipal Oswaldo Justo (Chico de Paula). Parceria entre a empresa Brasil Terminal Portuário e a prefeitura, tem o objetivo de propor temas que incentivem a criatividade e a consciência sustentável dos alunos de 1º a 5º ano.

Durante o evento, 15 alunos que ganharam o concurso de trabalhos (desenho, placa informativa, história em quadrinhos, propaganda e texto informativo) foram premiados. Além deles, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores receberam prêmios.

Para a secretária de Educação, Jossélia Fontoura, o programa tem muita qualidade e envolve toda a comunidade escolar. “Desta vez foram mais de 2.300 alunos participantes e cerca de 1.800 trabalhos inscritos com a temática ‘meio ambiente’”. Segundo o representante da BTP, Paulo Simões, o resultado desta segunda edição foi satisfatório. “Crianças e educadores se empenharam muito”.

Parceria entre a empresa Brasil Terminal Portuário e a prefeitura, tem o objetivo de propor temas que incentivem a criatividade e a consciência sustentável dos alunos de 1º a 5º ano

A diretora da escola Oswaldo Justo, uma das premiadas, destacou que a iniciativa empolgou ainda mais os estudantes. “Diariamente o tema meio ambiente já é desenvolvido em sala de aula e o programa deu um incentivo maior”.

Outras unidades também participaram do projeto: ‘Vinte e Oito de Fevereiro’, ‘José da Costa e Silva Sobrinho’, ‘José Carlos de Azevedo Júnior’, ‘Martins Fontes’, ‘Mário de Almeida Alcântara’ e ‘Judoca Ricardo Sampaio’.

Richard de Barros Morales, 11 anos, da ‘Oswaldo Justo’, ganhou o primeiro lugar na categoria texto informativo. “A professora deu atividades em sala de aula para termos o conhecimento para escrever. Refiz o texto umas sete vezes até ficar bom”.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Sul-Americana, Corinthians vence o Nacional-PAR

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter