X

Mundo

William Shakespeare, o 1º homem a ser vacinado contra a Covid-19, morre na Inglaterra

O idoso, de 81 anos, morreu em decorrência de um derrame

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 27/05/2021 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

William Shakespeare tinha 81 anos e foi o primeiro a receber a vacina da Covid-19 / JACOB KING/ASSOCIATED PRESS

Morreu nesta quarta-feira (25), William Shakespeare, primeiro homem a ser vacinado contra o coronavírus no Reino Unido, ainda no ano passado. O idoso, de 81 anos, morreu em decorrência de um derrame.

Em um comunicado divulgado pelo Hospital Universitário de Coventry, na Inglaterra –o mesmo em que Shakespeare foi vacinado em 8 de dezembro de 2020–, sua esposa, Joy, 53, disse que ele ficou muito grato por se tornar uma das primeiras pessoas do mundo a receber o imunizante contra a Covid-19.

"Era algo de que ele tinha muito orgulho", disse ela. "Ele adorou ver a cobertura da mídia e a diferença positiva que foi capaz de fazer na vida de tantas pessoas. Ele sempre falava com as pessoas sobre isso e sempre encorajava todos a tomar a vacina sempre que possível."

Shakespeare estava hospitalizado desde que sofreu um derrame no ano passado. Ele recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus logo depois de Margaret Keenan, então com 90 anos, que ficou conhecida por ser a primeira pessoa a receber um imunizante contra a Covid-19 clinicamente autorizado e totalmente testado.

"Se eu posso tomar aos 90, então você também pode tomar", disse Keenan à época. Desde então, 56% da população adulta do Reino Unido recebeu o menos uma dose da vacina, e 34% está completamente vacinada, o que coloca o país com uma das maiores taxas de imunização do mundo.

Até esta quarta, o Reino Unido confirmou mais de 4,4 milhões de casos e 128 mil mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter