X

Mundo

Não há notícias de brasileiros entre vítimas de ataque a boate em Orlando

Em nota, o órgão diz que o governo brasileiro recebeu com 'profunda consternação e indignação a notícia do ataque à casa noturna'

Agência Brasil

Publicado em 13/06/2016 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não há notícias de brasileiros entre vítimas de ataque a boate em Orlando / Divulgação

O Itamaraty informou neste domingo (12) que não há notícias de brasileiros entre as vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, estado da Flórida, nos Estados Unidos. Em nota, o órgão diz que o governo brasileiro recebeu com “profunda consternação e indignação a notícia do ataque à casa noturna”, que provocou a morte de 50 pessoas.

O Consulado Geral do Brasil em Miami está em contato com as autoridades locais e com a comunidade brasileira em Orlando. O Itamaraty repudiou o ato terrorista. “Ao transmitir sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo norte-americanos, o governo brasileiro reafirma seu mais firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Nenhuma motivação, nenhum argumento justifica o recurso a semelhante barbárie assassina”, diz a nota.

O ataque à boate Pulse, já é considerado um dos maiores massacres da história Estados Unidos, após os atentados de 11 de setembro de 2001, quando aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York. Além dos mortos, o atirador deixou 53 pessoas feridas na casa noturna, que é voltada para o público LGBT.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter