X

Mundo

Coreia do Norte é problema que será resolvido, diz Trump

A declaração foi feita horas após o lançamento no Afeganistão da 'mãe de todas as bombas', a maior arma não nuclear dos EUA

Folhapress

Publicado em 14/04/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump fez uma advertência direta à Coreia do Norte / Associated Press

O presidente americano, Donald Trump, fez nesta quinta-feira (13) uma advertência direta à Coreia do Norte, ao afirmar que o governo de Pyongyang é "um problema que será resolvido".

"A Coreia do Norte é um problema, e um problema que será resolvido", afirmou Trump na Casa Branca, em meio a especulações sobre um possível novo teste nuclear norte-coreano.

A declaração foi feita horas após o lançamento no Afeganistão da "mãe de todas as bombas", a maior arma não nuclear dos EUA.

Na terça (11), Trump havia escrito em um de seus canais oficiais que os Estados Unidos "resolveriam o problema" da Coreia do Norte sozinhos caso a China, aliada do regime de Pyongyang, não colaborasse.

Numa demonstração de força, o governo dos EUA enviou nesta semana um porta-aviões para a península coreana após Pyongyang disparar um míssil no mar do Japão.

Novo teste

Na quarta (12), a organização americana 38 North afirmou que imagens de satélite de uma base militar na Coreia do Norte indicam que o regime de Kim Jong-un está preparado para fazer um novo teste nuclear.

Segundo especialistas da organização, que monitora a situação no país, as imagens mostram uma atividade contínua de funcionários em instalações da base de Punggye-ri. Desde 2006, o regime norte-coreano realizou cinco testes nucleares no local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter