X
Mundo

Coreia do Norte é problema que será resolvido, diz Trump

A declaração foi feita horas após o lançamento no Afeganistão da 'mãe de todas as bombas', a maior arma não nuclear dos EUA

Donald Trump fez uma advertência direta à Coreia do Norte / Associated Press

O presidente americano, Donald Trump, fez nesta quinta-feira (13) uma advertência direta à Coreia do Norte, ao afirmar que o governo de Pyongyang é "um problema que será resolvido".

"A Coreia do Norte é um problema, e um problema que será resolvido", afirmou Trump na Casa Branca, em meio a especulações sobre um possível novo teste nuclear norte-coreano.

A declaração foi feita horas após o lançamento no Afeganistão da "mãe de todas as bombas", a maior arma não nuclear dos EUA.

Na terça (11), Trump havia escrito em um de seus canais oficiais que os Estados Unidos "resolveriam o problema" da Coreia do Norte sozinhos caso a China, aliada do regime de Pyongyang, não colaborasse.

Numa demonstração de força, o governo dos EUA enviou nesta semana um porta-aviões para a península coreana após Pyongyang disparar um míssil no mar do Japão.

Novo teste

Na quarta (12), a organização americana 38 North afirmou que imagens de satélite de uma base militar na Coreia do Norte indicam que o regime de Kim Jong-un está preparado para fazer um novo teste nuclear.

Segundo especialistas da organização, que monitora a situação no país, as imagens mostram uma atividade contínua de funcionários em instalações da base de Punggye-ri. Desde 2006, o regime norte-coreano realizou cinco testes nucleares no local.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro recebe mensagem do papa Francisco em missa de sétimo dia de sua mãe

Apesar de sua proximidade com os evangélicos, o presidente é católico

Política

Bolsonaro vai revisitar caso BNDES em live, mirando rejeição de Lula

A expectativa, segundo fontes do Planalto, é que as explicações sobre as irregularidades das gestões petistas no BNDES fiquem por conta do atual presidente no banco, Gustavo Montezano

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software