X

Guarujá

Miss Mirim de Guarujá divide rotina entre passarelas e projeto social

A trajetória de Ana Clara começou bem cedo dentro do universo de modelo. Aos seis anos de idade, a pequena foi eleita como a grande representante mirim do Município da Baixada Santista

Igor de Paiva

Publicado em 29/01/2024 às 07:30

Atualizado em 29/01/2024 às 09:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A trajetória de Ana Clara começou bem cedo dentro do universo de modelo / Arquivo Pessoal

Mesmo com a pouca idade, a pequena Ana Clara de Almeida, de apenas nove anos, já tem o peso de ser a miss que representa uma cidade tão populosa e importante para o cenário regional como Guarujá. Em entrevista com a Reportagem do Diário do Litoral, Mylla Santos, mãe e principal apoiadora da menina, explicou os desafios, as responsabilidades e os projetos para o futuro. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A trajetória de Ana Clara começou bem cedo dentro do universo de modelo. Aos seis anos de idade, a pequena foi eleita como a grande representante mirim do Município da Baixada Santista.

Mesmo com um hiato de três anos após a primeira coroação, ela não desistiu do seu sonho e voltou a ser escolhida pelos jurados. “Ela é miss oficial Guarujá e já esteve na Câmara, onde foi assinada a carta oficial de miss dela”.  

Além da presença e títulos em outros eventos importantes, como o fato de ser a Rainha do Rio Grande do Sul, ela permaneceu coroada por quatro anos, sendo 2021 e 2022 a primeira ocasião e posteriormente entre 2023 a 2024, nesta última vitória.

Mylla explica que as principais dificuldades da vida de artista da filha se encontram no lado financeiro. Apesar desse detalhe importante, Ana Clara já conta com apoios, como da MD Debutante e Daphine Fotografia, que cuidam das roupas de gala e das fotos nos eventos e ensaios, respectivamente.

“Eu tenho muito orgulho dela. A Ana Clara é muito confiante e sempre acredita que vai conseguir e quase sempre consegue. Isso é muito importante!”, explicou.

PROJETO SOCIAL

A ideia de mudar a vida das pessoas através da voz e do alcance da filha surgiu junto com a amizade com a família da jovem Sophia Emanuelly Barbosa, também de nove anos, atual miss mirim de Santos.

“A gente se conheceu em um estúdio de fotografia. A princípio, a proposta inicial era apenas fazer fotos com as duas e marcar o encontro. Mas depois, surgiu a grande ideia do projeto “Miss em Ação”. O projeto já existe no nosso coração, aí juntou nós quatro e saiu do papel”, explicou.

O primeiro grande evento da parceria foi a realização de um natal solidário em 2023. Na ocasião, a dupla juntou inúmeros itens que foram divididos para uma instituição de caridade em cada cidade. No caso de Santos, os itens foram destinados à Casa Vó Benedita, enquanto em Guarujá a escolhida foi o Lar Maanaim. 

O próximo passo é ajudar quem precisa de carinho e atenção na Páscoa. Seguindo o mesmo modelo e reforçando a parceria que rendeu bons frutos, a ideia é juntar o maior número de produtos de chocolate e doar para entidades.

“Já temos o material de divulgação preparado. Queremos reunir barras de chocolate,  ovos de páscoa, caixas de bombons e levar para orfanatos. Nós queremos ensinar para nossas filhas que o título delas vai muito além de colocar a faixa e tirar fotos bonitas. É preciso sempre ajudar o próximo”, finalizou. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem que fazia 'delivery' de maconha é preso em flagrante em Mongaguá

'Disque Droga' funcionava no bairro Itaguaí e funcionava com divulgação nas redes sociais

Diário Mais

Siga 8 passos para tratar a piscina para evitar casos de dengue

Prática saudável da natação pode ser comprometida se medidas adequadas não forem adotadas para prevenir a proliferação do aedes aegypti

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter