Vettel exibe força e faz a pole position nos EUA

O alemão, campeão da temporada por antecipação, cravou o melhor tempo do treino classificatório para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1

Comentar
Compartilhar
16 NOV 201317h13

 alemão Sebastian Vettel (Red Bull) conquistou a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Para largar na primeira colocação da prova, marcada para as 17 horas (de Brasília) de domingo, o piloto desbancou o australiano Mark Webber, seu companheiro na equipe austríaca.

Com o cronômetro do treino classificatório deste sábado já zerado, Vettel cravou 1min36s338. Desta forma, deixou para trás o veterano Webber, que ocupava o topo da lista com 1min36s441. O francês Romain Grosjean (Lotus) completou o grupo dos três primeiros ao fazer 1min37s155.

Com o tetra conquistado de forma antecipada, Vettel luta para superar o recorde de sete vitórias consecutivas estabelecido pelo também alemão Michael Schumacher em 2004. Se ganhar nos Estados Unidos e no Brasil, ele ainda iguala os 13 triunfos em um único campeonato logrados pelo compatriota na mesma temporada.

 

Sebastian Vettel voltou a fazer uma exibição de força no Circuito das Américas (Foto: Associated Press)

Em uma boa performance, o alemão Nico Hulkenberg (Sauber) fez o quarto melhor tempo, logo à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes). Já o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), único capaz de duelar com Vettel durante parte do campeonato, conquistou apenas a sexta colocação do grid.

O mexicano Sérgio Perez (McLaren), os finlandeses Heikki Kovalainen (Lotus) e Valtteri Bottas (Williams) e o também mexicano Esteban Gutierrez (Sauber) completaram o grupo dos 10 primeiros colocados no treino classificatório deste sábado.

E os 10 primeiros no grid de largada do GP dos EUA são:

1 - Vettel
2 - Webber
3 - Grosjean
4 - Hulkenberg
5 - Hamilton
6 - Alonso
7 - Pérez
8 - Kovalainen
9 - Bottas
10 - Gutiérrez