X

Esportes

Neymar surpreende e pode ser finalista da Bola de Ouro, diz jornal espanhol

Além dele, segundo o diário catalão, Ibrahimovic, Robben, Cavani, Thiago Silva, Van Persie, Falcao García, Yaya Touré, Özil, Pirlo e Lewandowski podem ter seus nomes entre finalistas

Publicado em 14/11/2013 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil pode ter uma enorme (e agradável) surpresa no próximo dia 9 de dezembro, data em que serão divulgados os nomes dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o jovem Neymar vem encantando o ‘eleitorado’ da premiação em seus primeiros meses no Barcelona e recebendo muitos votos dos treinadores e capitães das seleções, além de jornalistas, responsáveis por eleger o melhor jogador do mundo na temporada.

“De momento, não seria exagerado dizer que Neymar vai lutar até o último voto para estar presente entre os cinco finalistas”, destaca a publicação, que ainda afirma que os favoritos Lionel Messi, Franck Ribery e Cristiano Ronaldo são os que mais têm recebido votos neste momento. Os três, aliás, foram, os finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa, concedido pela Uefa ao francês do Bayern de Munique no fim da última temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, porém, Neymar é a grande surpresa da votação à Bola de Ouro. Recém-chegado ao futebol europeu, o brasileiro estaria recebendo muito mais votos que o esperado e tem boas chances de pintar entre os cinco finalistas, divulgados pela Fifa em 9 de dezembro. As boas atuações do jovem em seu início no Barcelona (cinco gols e oito assistências em 17 partidas), além da personalidade demonstrada ao substituir o lesionado Lionel Messi neste começo de temporada têm chamado a atenção do ‘eleitorado’.

Somado a isto, pesa a favor de Neymar o fato de ter sido o jogador que mais se destacou pela sua seleção nacional na última temporada. Jogando em casa e ainda antes de se transferir para a Espanha, o ex-santista liderou a Seleção Brasileira ao tetracampeonato da Copa das Confederações, sendo escolhido o melhor jogador do torneio organizado pela Fifa. Por outro lado, Messi tem a força de seus quatro Bolas de Ouro consecutivas, Ribery conquistou todos os títulos possíveis com o Bayern de Munique, e Cristiano Ronaldo vem quebrando recordes atrás de recordes no Real Madrid.

Destaque deste início de temporada, Neymar estaria recebendo mais votos que o esperado na Bola de Ouro da Fifa (Foto: Manu Fernandez/Associated Press)

Além deles, segundo o diário catalão, Ibrahimovic, Robben, Cavani, Thiago Silva, Van Persie, Falcao García, Yaya Touré, Özil, Pirlo e Lewandowski podem ter seus nomes entre os cinco finalistas do prêmio. A única certeza, porém, é que eles serão revelados no próximo dia 9 de dezembro. O anúncio do grande vencedor, por sua vez, será feito em 13 de janeiro, em evento realizado pela Fifa e pela revista francesa France Football, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter