Khedira lesiona joelho direito e pode ficar de fora da Copa de 2014

A Federação Alemã de Futebol informou que o volante rompeu os ligamentos cruzado e anterior do joelho direito

Comentar
Compartilhar
16 NOV 201312h39

Garantidas na Copa do Mundo de 2014, Itália e Alemanha disputaram duelo amistoso nesta sexta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, e empataram por 1 a 1. Entretanto, o principal destaque do embate foi o volante Sami Khedira, que precisou deixar o campo aos 22 minutos do segundo tempo após dividida com Andrea Pirlo. E, neste sábado, o atleta do Real Madrid teve confirmada lesão no joelho direito, que o afastará dos gramados por seis meses.

Em comunicado oficial divulgado neste sábado, a Federação Alemã de Futebol informou que o volante rompeu os ligamentos cruzado e anterior do joelho direito. Logo após dividir jogada com Andrea Pirlo, Khedira permaneceu caído em campo e não conseguiu seguir na partida realizada em território italiano.

Titular da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e também na Eurocopa de 2012, o volante tem como prioridade retornar aos gramados antes do Mundial de 2014, que será realizado entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil. No Real Madrid, a lesão de Khedira abre espaço ao brasileiro Casemiro, que atuou em três partidas do Campeonato Espanhol desta temporada.

“Este é um golpe duro para Sami e todos nós. É um grande lutador dentro e fora de campo. Sempre pensa positivo e isso ajudará em sua recuperação. Com meu otimismo, espero que chegue ao Mundial em forma. Desejamos tudo de melhor e manteremos os dedos cruzados para que a cirurgia tenha êxito e que entre rapidamente em fase de recuperação”, encerrou o treinador da seleção alemã, Joachim Low.

O volante Sami Khedira rompeu os ligamentos cruzado e anterior do joelho direito (Foto: Associated Press)

Companheiros de Real Madrid e Mesut Ozil apoiam Khedira:

Apesar de a Alemanha ser uma das maiores candidatas ao título da Copa do Mundo de 2014, atletas de outras seleções favoritas ao troféu, como Brasil e Alemanha, mostraram apoio ao volante. Companheiro de Khedira no Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo utilizou o Twitter para desejar boa recuperação ao jogador, assim como o goleiro Iker Casillas, o meio-campista Xabi Alonso e o lateral Álvaro Arbeloa. Mesut Ozil, ex-jogador do time espanhol e também presente na seleção comandada por Joachim Low, reiterou os votos.

Marcelo: “Muita força, Sami. Todos te queremos muito bem. O Brasil te espera”.

Casillas: “Ânimo, logo você estará de volta. Força”.

Xabi Alonso: “Ânimo, Khedira. Te esperamos logo, ‘tanque alemão’”.

Arbeloa: “Muito ânimo, Sami. Com certeza te veremos jogando ao nosso lado outra vez nesta temporada. Brasil te espera, amigo”.

Ozil: “Fique bem logo, Sami”.