X

Esportes

Sergio Pérez confirma que não fica na McLaren na temporada de 2014

O futuro do piloto de 23 anos na categoria ainda é incerto, enquanto que o seu substituto deve ser o dinamarquês Kevin Magnussen

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/11/2013 às 18:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O mexicano Sergio Pérez confirmou nesta quarta-feira que vai deixar a McLaren ao final desta temporada da Fórmula 1. O futuro do piloto de 23 anos na categoria ainda é incerto, enquanto que o seu substituto deve ser o dinamarquês Kevin Magnussen, que conquistou recentemente o título da World Series.

A saída de Sergio Pérez já era esperada. Contratado nesta temporada, após disputar dois campeonatos pela Sauber - chegou três vezes ao pódio em 2012 -, ele não conseguiu bons resultados na McLaren. Depois de 17 das 19 etapas, somou 35 pontos, com um quinto lugar na Índia como destaque.

A McLaren teve um ano ruim, abaixo das expectativas para uma das grandes forças da Fórmula 1. Mas Sergio Perez ficou sempre atrás do seu companheiro, o inglês Jenson Button, que já somou 60 pontos no campeonato e tem a sua permanência garantida pela direção da equipe para a próxima temporada.

Sergio Pérez ainda esperava ficar na McLaren em 2014, mas não teve sucesso. Ele divulgou comunicado nesta quarta, antes da disputa do GP do Estados Unidos - os treinos em Austin começam nesta sexta -, para anunciar sua saída da equipe e agradecer pela oportunidade que teve por lá.

O mexicano Sergio Pérez confirmou que vai deixar a McLaren (Foto: Associated Press)

"Antes de tudo, gostaria de agradecer a McLaren por ter me dado essa oportunidade. Foi uma honra ter feito parte de uma das equipes mais competitivas do esporte", disse Sergio Pérez. "Dei sempre o meu melhor para o time e, apesar disso, não consegui conquistar tudo o que gostaria".

Mesmo dizendo que está trabalhando para "garantir a melhor posição possível para lutar por vitórias" em outra equipe na próxima temporada, Sergio Pérez garantiu que ainda está concentrado na disputa da duas últimas etapas do campeonato, nos Estados Unidos e no Brasil, para se despedir bem da McLaren.

Agora, com a confirmação da saída de Sergio Pérez, a direção da McLaren deve anunciar nos próximos dias o acerto com Kevin Magnussen, dinamarquês de apenas 21 anos, que faz parte do programa de jovens pilotos da equipe e deve ter a chance de estrear na Fórmula 1 na temporada de 2014.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da loteria saem para Santos e PG; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador de Santos, por exemplo, faturou a quina da Mega-Sena e embolsou a quantia de R$ 40.570,74

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter