X

Esportes

Seedorf se aposenta, deixa Botafogo e assumirá o Milan

O veterano jogador holandês, de 37 anos, irá ocupar o lugar Massimiliano Allegri, demitido do cargo na última segunda-feira, após a derrota por 4 a 3 para o Sassuolo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/01/2014 às 21:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Clarence Seedorf confirmou oficialmente nesta terça-feira que está deixando o Botafogo para assumir o comando do Milan como técnico, assim como está se aposentando como jogador profissional. O veterano jogador holandês, de 37 anos, irá ocupar o lugar Massimiliano Allegri, demitido do cargo na última segunda-feira, após a derrota por 4 a 3 para o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.

"Vou parar de jogar futebol depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, com o que fiz com o Botafogo", afirmou Seedorf, por meio de um pronunciamento, no qual exaltou os feitos obtidos na temporada passada.

"O mais importante foi voltar a (fazer o time) sonhar, voltar a entrar na Libertadores, que não joga há 17 anos, a minha felicidade de poder ter deixado em campo também um resultado importante. Claro que o Carioca também foi um começo. Quando falei na minha apresentação no Engenhão, que tudo iria começar, não acabou mal. Conseguimos uma vaga na Libertadores, que o clube merece, o torcedor merece e o grupo merece", ressaltou o astro.

O meia Clarence Seedorf confirmou que está deixando o Botafogo para assumir o comando do Milan (Foto: Divulgação/Botafogo)

Com a decisão de virar técnico do Milan, Seedorf também encerra uma carreira extremamente vitoriosa como jogador de futebol. Ele foi campeão por onde passou. Somente na Liga dos Campeões da Europa, foram quatro títulos: um pelo Ajax (1995), outro pelo Real Madrid (1998) e dois pelo Milan (2003 e 2007). Também venceu o campeonato nacional por essas três equipes, na Holanda, na Espanha e na Itália.

Até mesmo no Botafogo, onde ficou apenas um ano, Seedorf conseguiu ser campeão, ao liderar o time na conquista do Campeonato Carioca de 2013. Além disso, o clube garantiu a vaga na Copa Libertadores, ao terminar o Brasileirão em quarto lugar. Ao longo da carreira, o craque holandês ainda teve passagens rápidas pela Sampdoria e pela Inter de Milão, ambos na Itália, onde não teve o mesmo sucesso.

Pela seleção, Seedorf não conquistou títulos, mas foi um dos destaques do grupo por muitos anos. Nascido no Suriname, uma antiga colônia holandesa, ele defendeu a Holanda entre 1994 e 2008, com um total de 87 jogos e 11 gols marcados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter