X

Esportes

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos

O treinador se reúne com diretoria santista ainda nesta sexta-feira (31) para acertar detalhes da saída do clube

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/05/2013 às 12:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos. Em reunião nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, a diretoria do clube praiano resolveu rescindir o contrato do técnico, válido até o fim do ano. O treinador é aguardado para acertar detalhes da sua saída.

Desde abril de 2011 no Peixe, Muricy conquistou quatro títulos pela equipe santista: dois paulistas (2011 e 2012), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).

Apesar disso, a falta de um futebol mais vistoso foi alvo de inúmeras criticas de torcedores, associados e conselheiros alvinegros, fato que fez a pressão aumentar sobre o trabalho do comandante.

Com o vice-campeonato do Paulistão deste ano, após perder o título para o Corinthians, a pressão aumentou e o apoio a Muricy Ramalho ficou ainda mais escasso. Desta forma, a saída se tornou iminente e foi selada nesta sexta.

Sem Muricy, agora a cúpula do Santos estuda nomes para substituí-lo no banco de reservas do time praiano. No momento, o mais cotado é o do argentino Marcelo Bielsa, que tem o seu vínculo com o Athletic de Bilbao (Espanha) se encerrando e conta com a simpatia de boa parte do Comitê Gestor do Peixe.

Com a saída de Muricy Ramalho, o técnico dos Juniores (sub-20), Claudinei Oliveira, dirige a equipe santista contra o Grêmio, neste sábado, ás 16h20 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Ricardo Saibun/Santos FC

Muricy ramahlo não resisitiu à pressão e acabou demitido nesta sexta, depois de mais de dois anos no Santos

Confira a nota oficial do Santos sobre a saída de Muricy Ramalho:

"O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).

Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas

O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.

Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

Reformulação

O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.

Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo".

Muricy vinha sendo criticado pela torcida santista (Foto: Divulgação/Santos FC)

Novo treinador

Segundo o jornal espanhol AS, o técnico Marcelo Bielsa pode desembarcar no Brasil e seu destino seria a Vila Belmiro.

O técnico está no Athletic Bilbao desde 2011. Fez uma primeira temporada fantástica, levando o time basco a Liga Europa com direito a eliminação ao todo poderoso Manchester United/ING em um dos mata-mata. Seu contrato com clube espanhol termina daqui há alguns dias e o treinador não deve seguir no seu atual clube.

Neste fim de semana, o argentino deve se despedir do clube de Bilbao que está na modesta 13º colocação com 44 pontos e enfrenta o Rayo Valecano, em partida válida pela última rodada da Liga Espanhola.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter