Pelé é a favor da volta de Robinho; Rei confia em talentos da base

Pelé destacou as diferenças entre o futebol de Neymar e de Robinho, mas acredita que a experiência do Rei das Pedaladas seria fundamental

Comentar
Compartilhar
30 MAI 201318h29

Com a saída de Neymar para o Barcelona (Espanha), o Santos busca nomes de peso que possam suprir a ausência da Joia no time titular do Peixe. Um dos nomes mais ventilados nos bastidores do clube praiano é o de Robinho. Ídolo santista, o atacante do Milan (Itália) conta com uma aprovação importante para o seu retorno: a opinião de Pelé.

Durante a gravação do comercial de uma rede de drogarias, o Rei do Futebol se mostrou favorável a contratação do avante. “O Robinho é uma ótima opção. Já mostrou isso. É claro que agora é outra época. Ele está atuando mais na armação, não é mais o Robinho daquela época. Mas é jogador experiente e acho que seria importante”, afirmou.

Pelé destacou as diferenças entre o futebol de Neymar e de Robinho, mas acredita que a experiência do Rei das Pedaladas seria fundamental, nesse período de transição da equipe alvinegra, com a ida da Joia para o futebol espanhol.

“Claro que não dá para fazer comparação com Neymar, porque eles estão jogando de maneira diferente. Mas (o Robinho) é um jogador importante para o Santos, que precisa ter gente experiente nesse Campeonato Brasileiro”, reforçou o Atleta do Século XX.

O Rei também acredita que o Santos continuará produzindo novos talentos (Foto: Divulgação)

O Rei também acredita que o Santos continuará produzindo novos talentos, oriundos das suas categorias de base. “O clube sempre teve essa sorte de fazer grandes craques, sem pagar nada. Sempre foi assim e vai continuar surgindo jogadores, porque a base do Santos é boa”, concluiu Pelé.

Colunas

Contraponto