Neymar marca, Messi e Suárez brilham e Barça faz 8 a 0 no Córdoba

O resultado de tudo isso é o Barcelona na liderança do Espanhol, com 87 pontos, mantendo a vantagem para o Real Madrid, que tem 82 e ainda atua na rodada

Comentar
Compartilhar
02 MAI 201513h27

O Barcelona havia feito 6 a 0 no Getafe na última terça-feira, mas não foi o suficiente para o time de Luis Enrique. Neste sábado, os catalães foram ainda mais avassaladores e contaram com show de seu inspirado trio de ataque para golear o Córdoba por 8 a 0, mesmo atuando fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, o time chegou a incríveis 14 gols marcados e nenhum sofrido nas últimas duas partidas.

Nada menos do que 11 desses 14 gols foram marcados pelo trio de ataque. Suárez, definitivamente vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Barcelona, foi responsável por cinco. Somente neste sábado, foram três para o uruguaio, que viu Messi, com dois gols, e Neymar, com um, também terem ótimas atuações.

O resultado de tudo isso é o Barcelona na liderança do Espanhol, com 87 pontos, mantendo a vantagem para o Real Madrid, que tem 82 e ainda atua na rodada. Agora, a equipe catalã volta as atenções para as semifinais da Liga dos Campeões, já que inicia o duelo com o Bayern de Munique na quarta-feira, no Camp Nou. O Córdoba, por sua vez, é o lanterna do Espanhol, com somente 20 pontos, e está rebaixado à segunda divisão da próxima temporada.

O time chegou a incríveis 14 gols marcados e nenhum sofrido nas últimas duas partidas (Foto:Daniel Tejedor/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Apesar da facilidade retratada no placar, o primeiro gol do Barcelona saiu somente aos 41 minutos, quando Rakitic recebeu lançamento preciso de Messi e encheu o pé para marcar. Nos acréscimos foi a vez do croata dar o presente, para Suárez, que tocou na saída do goleiro e ampliou.

A etapa final começou com mais um gol logo com um minuto. Daniel Alves foi à linha de fundo e cruzou para Messi finalizar de cabeça. Aos sete, novamente Daniel Alves encontrou a cabeça de um companheiro, desta vez Suárez, que tocou com estilo. Aos 19, foi a vez de Piqué marcar em bela cabeçada.

O show estava longe de terminar. Após bela tabela entre Suárez e Pedro, Messi fez o sexto aos 34. Cinco minutos depois, Neymar deixou o dele cobrando pênalti. Ainda houve tempo para que Suárez marcasse seu terceiro, aos 42, aproveitando rebote após chute de longe.