Neymar marca 2 gols e Barcelona derrota o Villarreal no Espanhol

O resultado deixou o Barça na liderança da tabela de classificação com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, que ainda atua na rodada

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 201321h14

Neymar voltou a ser decisivo neste sábado e conduziu o Barcelona à 14.ª vitória em 16 jogos do Campeonato Espanhol. Três dias depois de fazer três gols na goleada por 6 a 1 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante marcou duas vezes no triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, no estádio Camp Nou.

O resultado deixou o Barcelona na liderança da tabela de classificação com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, que ainda atua na rodada. Na próxima rodada, no domingo que vem, dia 22, o time volta a campo para pegar o Getafe, fora de casa. Já o Villarreal ficou com 28 pontos, na quarta colocação, e pegará no sábado o Sevilla, em casa.

Neymar abriu o placar para o Barcelona neste sábado aos 29 minutos. Após cruzamento de Bartra, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro do Villarreal dentro da área. O brasileiro bateu o pênalti com categoria e marcou.

Logo no início do segundo tempo, no entanto, o Villarreal empatou com Musacchio, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas Neymar estava impossível e voltou a marcar aos 22 minutos, depois que recebeu passe de Sánchez e, sem goleiro, tocou para as redes. O brasileiro ainda acertaria uma bola no travessão nos acréscimos, mas o árbitro já havia marcado impedimento.

Neymar comemora após marcar seu segundo gol durante a partida contra o Villarreal (Foto: Associated Press)

Real Madrid só empata

Já o Real Madrid mostrou poder de reação diante do Osasuna. Após levar 2 a 0 do rival, fora de casa, o time de Cristiano Ronaldo buscou o empate e evitou um tropeço que frearia a ascensão da equipe madrilenha nas últimas rodadas

O time madrilenho chegou aos 38 pontos, a cinco do líder Barcelona. Longe da briga pela liderança, o Osasuna chegou aos 14 pontos, na 16.ª colocação, e acumulou o seu segundo empate contra um dos grandes da Espanha. O time foi o responsável pela única igualdade do Barcelona no campeonato até agora - os catalães têm ainda uma derrota.

Com Cristiano Ronaldo apagado em campo, o Real Madrid levou um susto no primeiro tempo ao levar dois gols de Oriol Riera, aos 16 e aos 38 minutos. Para piorar, o zagueiro Sergio Ramos foi expulso aos 44, deixando os visitantes com um a menos em campo. Antes do intervalo, porém, Isco descontou para o time da capital

Mesmo assim, o Osasuna seguiu melhor no início do segundo tempo. E esteve mais perto do terceiro gol. O ritmo da equipe, no entanto, acabou caindo quando Gato Silva levou o segundo cartão amarelo e deixou o jogo mais cedo. Logo após a expulsão, o Real Madrid buscou enfim a igualdade, com gol de Pepe, garantindo um ponto na tabela de classificação.

Em outra partida deste sábado, o Granada não tomou conhecimento do Rayo Vallecano e, mesmo fora de casa, venceu por 2 a 0, com gols de Fran Rico e Riki. O resultado colocou a equipe com 20 pontos, em décimo. Já o Rayo é apenas o 17.º, com 13 pontos. Por fim, o Málaga derrotou o Getafe por 1 a 0, em casa, e ficou mais longe da zona de rebaixamento.