Fernando Alonso experimenta modelo de 2014 da Ferrari no simulador

O Mundial de Fórmula 1 do ano que vem será marcado por mudanças significativas no regulamento e nos carros

Comentar
Compartilhar
14 DEZ 201312h30

Ofuscada pela Red Bull nas últimas temporadas, a Ferrari já trabalha pensando em 2014. Na última sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso teve noção do carro que pilotará no ano que vem ao fazer alguns testes no simulador da equipe de Maranello.

“Estou satisfeito com o dia no simulador. Cumprimos todo o programa e foi agradável pilotar de novo, ainda que de maneira virtual. Trocamos muitas ideias com os engenheiros, mas estamos apenas no início de um processo de aprendizagem”, afirmou Alonso.

Fernando Alonso teve noção do carro que pilotará no ano que vem (Foto: Associated Press)

O Mundial de Fórmula 1 de 2014 será marcado por mudanças significativas no regulamento e nos carros, o que aumenta a importância dos testes de pré-temporada. Depois de dividir a garagem com Felipe Massa, Alonso terá o finlandês Kimi Raikkonen como companheiro.

A última edição do Mundial, conquistada de maneira antecipada pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull), terminou no dia 24 de novembro, com o Grande Prêmio do Brasil. Já o campeonato de 2015 tem início previsto para 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.