X

Esportes

Federer se diz em forma e sonha com título do Aberto da Austrália

O astro suíço conquistou apenas um título em 2013 (Halle), o que não acontecia desde a temporada de 2001

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/12/2013 às 13:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O suíço Roger Federer, 32 anos, fez uma temporada abaixo de seus padrões em 2013. Ainda assim, ele se diz em plena forma física, garante que está bem psicologicamente e sonha com a possibilidade de iniciar o ano de 2014 com mais um título do Aberto da Austrália.

“Espero estar jogando o meu melhor e realmente acredito nessa possibilidade. Então, tudo é possível para mim. Eu acredito pessoalmente nisso. É importante jogar melhor contra os líderes do ranking. Esse ano não foi tão ruim, mas não consegui as vitórias suficientes. Quero melhorar nisso em 2014”, disse Federer.

O astro suíço conquistou apenas um título em 2013 (Halle), o que não acontecia desde a temporada de 2001. Ele chegou a cair para a sétima colocação do ranking mundial, posição que havia ocupado pela última vez em 2002, algo que não é suficiente para desanimá-lo.

Depois de uma temporada abaixo do esperado em 2013, Roger Federer planeja abrir 2014 com título na Austrália (Foto: Associated Press)

“Acredito que evolui ao longo dos últimos 10 anos, não regredi. E consegui vencer (o Aberto da Austrália) há 10 anos. Sinto que melhorei, que sou um jogador melhor e mais completo. Enquanto eu estiver bem física e mentalmente, acredito que posso vencer. Estou muito saudável e treinando duro”, declarou.

Roger Federer ainda lembrou que deu sinais de recuperação nas últimas semanas do circuito ao ficar com vice-campeonato na Basileia e alcançar as semifinais em Paris e no ATP Finals. Ele espera manter o embalo em seu primeiro torneio, o ATP 250 de Brisbane.

“Tive algum sucesso no final do ano, o que é muito importante para minha confiança, porque passei uma fase difícil de Wimbledon até a Basileia”, disse Federer, que ainda sofreu com um problema nas costas. “Não consegui treinar da maneira como queria por um tempo. Agora, sinto que já estou andando na direção correta”, declarou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter