X

Esportes

Napoli vence partida emotiva um dia após a morte de Maradona

Argentino fez história pela equipe italiana

Agência Brasil

Publicado em 26/11/2020 às 21:45

Atualizado em 27/11/2020 às 00:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jogadores entraram em campo usando uniformes com nome de Maradona / Reprodução/Reuters

O Napoli superou o Rijeka (Croácia) por 2 a 0 nesta quinta-feira (26), em sua primeira partida após a morte do maior e mais popular ídolo da história do clube, o argentino Diego Maradona.

Em uma noite emocionalmente carregada, os jogadores do Napoli entraram em campo pela Liga Europa usando camisas 10 com o nome de Maradona impresso nas costas, enquanto uma foto do astro argentino olhava o campo do alto do placar eletrônico.

Faixas com imagens de Maradona, que levou o Napoli aos seus dois títulos nacionais durante sete temporadas extraordinárias pelo clube nos anos de 1980, foram espalhadas pelo estádio San Paolo, estranhamente vazio e quieto por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desde ontem, quando fomos para o hotel, você já podia sentir que um sentimento diferente havia tomado conta da cidade”, declarou o técnico da equipe, Gennaro Gattuso. “Foi uma grande perda, mas Diego nunca morrerá. Ele é uma lenda, de outro planeta”, afirmou.

Após o início do jogo, o Napoli dominou e criou diversas chances antes de o zagueiro do Rijeka Armando Anastasio, pressionado por Matteo Politano, desviar um chute de Piotr Zielinski para o gol de sua própria equipe cinco minutos antes do intervalo.

Hirving Lozano ampliou e fechou a conta aos 30 do segundo tempo, dominando um passe de Lorenzo Insigne antes de finalizar. O Napoli lidera o grupo F com 9 pontos após quatro jogos, dois à frente do AZ Alkmaar e do Real Sociedad.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Inscrições estão abertas para Vestibulinho da Etec Bertioga

Interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando

Variedades

Lendário dublador José Santa Cruz, morre aos 95 anos

Ele era conhecido pelas vozes de personagens como J. Jonah Jameson, Magneto, Dino da Silva Sauro e Rúbeo Hagrid

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter