X

Esportes

Napoli vence partida emotiva um dia após a morte de Maradona

Argentino fez história pela equipe italiana

Agência Brasil

Publicado em 26/11/2020 às 21:45

Atualizado em 27/11/2020 às 00:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jogadores entraram em campo usando uniformes com nome de Maradona / Reprodução/Reuters

O Napoli superou o Rijeka (Croácia) por 2 a 0 nesta quinta-feira (26), em sua primeira partida após a morte do maior e mais popular ídolo da história do clube, o argentino Diego Maradona.

Em uma noite emocionalmente carregada, os jogadores do Napoli entraram em campo pela Liga Europa usando camisas 10 com o nome de Maradona impresso nas costas, enquanto uma foto do astro argentino olhava o campo do alto do placar eletrônico.

Faixas com imagens de Maradona, que levou o Napoli aos seus dois títulos nacionais durante sete temporadas extraordinárias pelo clube nos anos de 1980, foram espalhadas pelo estádio San Paolo, estranhamente vazio e quieto por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desde ontem, quando fomos para o hotel, você já podia sentir que um sentimento diferente havia tomado conta da cidade”, declarou o técnico da equipe, Gennaro Gattuso. “Foi uma grande perda, mas Diego nunca morrerá. Ele é uma lenda, de outro planeta”, afirmou.

Após o início do jogo, o Napoli dominou e criou diversas chances antes de o zagueiro do Rijeka Armando Anastasio, pressionado por Matteo Politano, desviar um chute de Piotr Zielinski para o gol de sua própria equipe cinco minutos antes do intervalo.

Hirving Lozano ampliou e fechou a conta aos 30 do segundo tempo, dominando um passe de Lorenzo Insigne antes de finalizar. O Napoli lidera o grupo F com 9 pontos após quatro jogos, dois à frente do AZ Alkmaar e do Real Sociedad.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter