Mendoza treina e fica perto de retorno ao Corinthians; Fábio Santos, não

m recuperação de uma lesão no joelho direito, o lateral esquerdo ainda não iniciou a transição do departamento para a preparação física

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201519h55

O treinamento comandado por Tite na tarde de sexta-feira teve a presença de Stiven Mendoza. Recuperado de uma lesão na virilha direita sofrida no início do mês, o atacante colombiano voltou a trabalhar e ficou mais perto do retorno, situação diferente da de Fábio Santos.

Em recuperação de uma lesão no joelho direito, o lateral esquerdo ainda não iniciou a transição do departamento para a preparação física. Ele passou por uma artroscopia para resolver o problema, no final do mês passado, e está em tratamento para ficar à disposição do chefe.

A expectativa era que Fábio ficasse pronto para o confronto com o Danubio, pela Copa Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio de Itaquera. Como ele não voltou a trabalhar com os companheiros, no entanto, a possibilidade é tida como bastante remota.

Fábio Santos passou por uma artroscopia no joelho (Foto: Ale Cabral/Agência O Dia)

Enquanto o titular não volta, a lateral fica sob responsabilidade de Uendel nas principais partidas. Quando ele é poupado – como provavelmente acontecerá no domingo, contra o Bragantino, em Bragança Paulista –, Tite se vê obrigado a improvisar no setor, já que o jovem Guilherme Arana não está inscrito no Campeonato Paulista.

O último a quebrar o galho por ali foi o meio-campista Petros, que teve um desempenho satisfatório na função contra a Portuguesa. É boa a chance de o camisa 40 ser novamente utilizado na esquerda no estádio Nabi Abi Chedid, na 13ª rodada do Estadual.