Mano Menezes vê responsabilidade maior no retorno ao Corinthians

O treinador falou em atender a confiança nele depositada pela segunda vez e comentou o cenário que encontrará em 2014, bem diferente do visto na sua chegada em 2008

Comentar
Compartilhar
11 DEZ 201317h18

Mano Menezes se manifestou em um comunicado sobre sua contratação pelo Corinthians. O treinador falou em atender a confiança nele depositada pela segunda vez e comentou o cenário que encontrará em 2014, bem diferente do visto na sua chegada em 2008, com a equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“O Corinthians nos últimos anos vem tornando realidade tudo o que a Fiel sempre sonhou. Foram conquistados a Libertadores, o bi mundial, e está sendo terminado o estádio próprio. Essas conquistas colocaram o clube em destaque no mundo futebol, aumentando a responsabilidade de todos. Logo, as exigências são maiores”, afirmou.

Em seu primeiro trabalho na equipe do Parque São Jorge, Mano conquistou uma Série B, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. Antes de ir à Seleção Brasileira, fracassou na Libertadores, competição que viria a ser finalmente vencida pelo time sob comando de Tite, agora de saída.

No reencontro, Mano vê como missão manter o time 'entre os primeiros' (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

“Sei que os tempos são outros, mas espero que as vitórias conquistadas nos últimos anos só tenham reforçado o espírito de união que conheci e admirei na minha primeira passagem. Sempre disse, porque acredito muito nisso, que os adversários devem estar do lado de fora do Parque São Jorge e que, quando todos entendemos isso, as chances de sucesso aumentam muito”, comentou.

Sucesso é o que esperam os corintianos, após dois anos cheios de troféus e um semestre decepcionante. “Precisamos responder com resultados. Para isso, é necessário que cada um faça bem a sua parte. Trabalharemos durante o final de ano para que, de forma organizada, tudo esteja preparado para um bom início de temporada”, concluiu Mano.