X

Esportes

Odebrecht muda cronograma no Itaquerão para cumprir prazo da Fifa

A ideia é colocar o último módulo da estrutura metálica, igual à peça que caiu, até o dia 15 de fevereiro, fechando a cobertura do Prédio Leste

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/12/2013 às 20:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Odebrecht traçou um novo cronograma de obras no Itaquerão, a arena do Corinthians no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. A ideia é colocar o último módulo da estrutura metálica, igual à peça que caiu, até o dia 15 de fevereiro, fechando a cobertura do Prédio Leste.

Antes, porém, é preciso que se inicie a remoção do guindaste e da estrutura metálica que tombaram e causaram o acidente. Isso será feito até o dia 15 de janeiro, de acordo com o novo plano de metas que foi repassado ao Ministério do Trabalho.

A área onde estão o guindaste e a peça danificados continua interditada pela Defesa Civil. Por isso, é preciso que o plano de remoção seja aprovado, o que ainda não ocorreu - é necessária uma autorização da Prefeitura de São Paulo. A construtora calcula que seja necessária a utilização de cerca de 30 carretas para a remoção do guindaste, considerado um dos maiores do mundo, capaz de suportar uma carga de até 1,5 tonelada.

De acordo com esse cronograma, será possível entregar o estádio pronto, já com a instalação das arquibancadas móveis, na data estipulada pela Fifa - 15 de abril, pouco menos de dois meses antes da abertura da Copa do Mundo. Brasil e Croácia abrirão o Mundial no dia 12 de junho.

A Odebrecht traçou um novo cronograma de obras no Itaquerão (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo)

Nesta terça-feira, técnicos do Ministério do Trabalho vistoriaram a obra a fim de analisar os guindastes - são oito no total. Eles estão interditados por causa do acidente que matou dois operários no dia 27 de novembro.

Nesta quarta, o órgão público deverá assinar a liberação de cinco guindastes. Dois deles já estão em condições de uso, segundo técnicos. Os outros três necessitam de pequenas correções para serem liberados, o que deverá acontecer nesta quarta também. Permanecerão interditados outros três guindastes para nova análise.

TIME - A diretoria do Corinthians marcou para esta quarta, às 12 horas, uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para falar dos planos para 2014. É esperado que os cartolas aproveitem a ocasião para fazer o anúncio da contratação do técnico Mano Menezes para comandar a equipe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter