X

Esportes

Após 2013 "inexistente", Assunção projeta mais um ano de carreira

O volante sofreu com lesões crônicas no joelho durante 2013, e até chegou a pedir para não receber salários durante a recuperação final, mas ouviu um “não” da cúpula alvinegra.

Publicado em 10/12/2013 às 17:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 37 anos, o volante Marcos Assunção não terá o seu contrato renovado pela diretoria do Santos. No entanto, isto não será problema para a continuação da carreira, que deverá ter mais um ano, como admitiu ele mesmo durante entrevista para a TV Bandeirantes nesta terça-feira.

“Queria parar de jogar nesse ano, mas, como 2013 não existiu pra mim, vou jogar mais um”, explicou o atleta, que sofreu com lesões crônicas no joelho durante 2013. Ele até chegou a pedir para não receber salários durante a recuperação final, mas ouviu um “não” da cúpula alvinegra.

Assunção também lembrou a polêmica com o Palmeiras, ex-clube. No final do ano passado, o meio-campista, um dos únicos destaques do time, teve problemas para renovar contrato e acabou trocando o Palestra Itália pela Vila Belmiro, onde nunca teve a mesma sequência de antes.

“Tem que haver respeito, mas tem gente que faltou. Se você promete alguma coisa, a palavra vale mais do que qualquer papel. Marcaram uma reunião e não foram, falaram que não me queriam mais por telefone, em um domingo, quando estava almoçando com minha família”, desabafou.

“Queria parar de jogar nesse ano, mas, como 2013 não existiu pra mim, vou jogar mais um”, explicou o atleta (Foto: Ivan Storti)

Mas, por enquanto, ele vai tendo o mesmo azar no litoral paulista, já que os dirigentes santistas querem renovar o elenco para a próxima temporada. É provável que o zagueiro Durval seja outro veterano a sofrer com esse processo, assim como os emprestados Renato Abreu e Everton Costa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter