X

Esportes

Flávio Antunes, treinador do Sub-13, fala sobre trabalho desenvolvido na Briosa

Técnico destaca integração das comissões técnicas das categorias de base da Portuguesa Santista e o acompanhamento psicológico oferecido aos atletas

Publicado em 03/04/2015 às 16:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-jogador Flávio Antunes é técnico da equipe Sub-13 da Portuguesa Santista. Flavinho, como é conhecido, é também jornalista e educador físico. O ex-lateral-esquerdo, que iniciou carreira no Santos e teve passagem inclusive pela Briosa, chegou ao clube no início do ano para trabalhar em um projeto que visa integrar o processo de formação de atletas nas categorias de base.

"É um trabalho que eu adoro. Fiquei feliz pelo grupo que eu encontrei", destaca o treinador, referindo-se à comissão técnica que trabalha nas categorias de base, formada pelos treinadores Diogo Meschine (Sub-11),Marcos Bazílio (Sub-15) e Paulo Magalhães (Sub-17)".

Para o treinador, o trabalho integrado realizado pelas comissões técnicas, desenvolvido nas categorias de base da Briosa, é fundamental na implantação de uma filosofia de jogo que faça parte da formação dos jogadores até a equipe profissional.

"A visão é ter essa continuidade e se possível fazer os jogadores chegarem até o profissional. É claro que com a dinâmica do futebol muitos acabam saindo, mas mantendo a base, você impõe uma filosofia e isso é importante para a Portuguesa", analisa o treinador, enfatizando que o objetivo da Briosa é formar atletas. "Os atletas estão sendo preparados para que cheguem ao profissional ou para negociações dentro e fora do futebol brasileiro", observa.


Flávio Antunes, treinador do Sub-13, fala sobre trabalho desenvolvido na Briosa (Foto: Divulgação)

Trabalho psicológico

Com a experiência de ter treinado equipes infantis do Santos e Mogi Mirim, Flavinho sabe que a preparação psicológica dos atletas é aspecto importante no processo de formação. Por isso, destaca que o trabalho de formação na Portuguesa Santista busca unir não somente a preparação física e técnica, mas também a psicológica.

"Crianças de 11 a 13 anos podem entrar em depressão por causa da pressão dos pais e isso acaba gerando um peso que eles não aguentam. Por isso é fundamental o trabalho psicológico que a Portuguesa Santista oferece com a Amanda Farisco [psicóloga da Briosa], que é brilhante. Ela trabalha com todas as equipes, tanto na parte individual quanto na parte de grupos, dando suporte à comissão técnica e aos atletas", finaliza.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista Sub-13 no dia 17 de maio, contra o Jabaquara, às 10h15, em Ulrico Mursa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter