Carlinhos pode voltar a fazer trabalho em campo nesta semana

O lateral esquerdo deixou a partida contra o Penapolense no segundo tempo, depois de ter sentido dores no joelho

Comentar
Compartilhar
23 FEV 201518h39

O lateral esquerdo Carlinhos pode iniciar uma nova etapa de seu tratamento nesta semana. Longe da equipe desde que deixou o campo na partida de estreia no Paulistão, o jogador segue em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo.

“O Carlinhos vem tendo uma boa evolução. Está praticamente sem dor, mas ainda sente um pouco em alguns movimentos. Não está fora do que esperávamos. A expectativa é de que possa fazer algum trabalho no campo com (os fisioterapeutas do) Reffis se tolerar bem”, afirmou o médico do clube, José Sanchez.

A expectativa no Tricolor é de que os trabalhos no gramado comecem ainda nesta semana, mas com cautela, sem ser liberado ainda para exercícios com o restante do elenco. O jogador sofreu o problema na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, dia 1º de fevereiro, quando relatou ter ouvido um “estalo” no joelho ao disputar uma jogada.

Carlinhos segue em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo (Foto: Divulgação/SPFC)

Desde então, a lateral esquerda vinha sendo desempenhada por Reinaldo, que não inspira tanta confiança na torcida. Diante do Corinthians, na estreia da Libertadores, Muricy Ramalho até sacou o atleta para colocar Michel Bastos, mas a equipe não jogou bem.

Assim, Reinaldo voltou ao posto diante do Audax e tem presença praticamente certa contra o Danubio, nesta quarta, pelo torneio continental. Apesar da evolução de Carlinhos, o médico são-paulino ainda não estipula uma data para a volta aos jogos.