X

Esportes

Após briga por jogadores e torcida, Derby, enfim, acontece no Palestra

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a rivalidade passa a valer dentro do gramado do Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Paulista

Publicado em 08/02/2015 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Derby que ocorre nos bastidores desde o fim do ano passado, enfim, chega ao campo. Palmeiras e Corinthians duelaram pela contratação de jogadores e, na última semana, sobre a presença de suas torcidas no jogo. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a rivalidade passa a valer dentro do gramado do Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão já ganhou do rival ao contratar os atacantes Leandro Pereira e Dudu, que chegaram a ser considerados como atletas do Timão e, neste fim de semana, serão titulares vestindo alviverde. Na disputa em torno da torcida única, defendida por Paulo Nobre, o corintiano Mário Gobbi levou a melhor e garantiu a presença do público visitante.

O Corinthians chega ao Derby, na parte que realmente interessa, dentro de campo, bastante motivado. O time vem de goleada sobre o Once Caldas que encaminhou a vaga do clube para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, Tite vai mesclar titulares e reservas para o primeiro clássico da temporada, pensando no jogo de volta, na Colômbia.

“Estão colocando como se tivéssemos passado, mas não sou eu. São 180 minutos”, argumentou Tite, diminuindo seu poder na opção por quem entrará em campo. “O planejamento é feito em conjunto com a diretoria. Não é a vontade do técnico, ele não é maior do que o clube.”

Na disputa em torno da torcida única, defendida por Paulo Nobre, o corintiano Mário Gobbi levou a melhor e garantiu a presença do público visitante (Fotos: Divulgação e Agência Corinthians)

Sejam quais forem os escolhidos, a equipe alvinegra conta com longos tabus. Não perde um Derby desde 2011 e, especificamente em partidas pelo Paulista, o jejum alviverde vem desde 2008. Será ainda a primeira vez desse clássico no Palestra Itália desde 1976, quando o embate ficou empatado.

“Esse tempo sem ganhar clássico é uma coisa que faz parte do passado, temos que pensar no presente. Mas, no domingo, precisamos nada mais nada menos do que quebrar esse protocolo. A expectativa desse jogo está grande, e da nossa parte estamos 100% concentrados, sabendo sua importância. Esses três pontos são de muitíssima importância porque deixamos três escaparem contra a Ponte”, disse Zé Roberto, que deve voltar à lateral esquerda e ser a única novidade na escalação.

“A maior motivação para esse clássico é saber a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, que existe há muitos anos em uma cidade do tamanho de São Paulo. Mexe um pouco com a cidade. Durante a semana, os torcedores ficam muito entusiasmados, há cobrança muito grande e isso tudo só motiva”, discursou.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter