governo 2

Vanderlei, Werley e Ricardo Oliveira ganham chance entre titulares

Neste sábado, Enderson comandou o último treino antes da partida de domingo, diante do Red Bull Brasil, que será realizada neste domingo, as 19h30, em São José do Rio Preto

Comentar
Compartilhar
07 FEV 201514h42

Assim como era esperado, Enderson Moreira vai iniciar o rodízio de jogadores nas escalações do Santos. Neste domingo, o técnico deve fazer pelo menos três alterações na equipe que disputou as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista (vitória por 3 a 0 em cima do Ituano e empate sem gols com o Mogi Mirim).

A primeira será no gol. Contratado junto ao Coritiba, Vanderlei encara o Red Bull Brasil e Vladimir, que não tomou gol nos dois jogos que fez, volta para o banco de reservas.

“Provavelmente, o Vanderlei inicie o jogo. Quando eu cheguei, o Vladimir era muito questionado e ele deu uma resposta muito boa de que pode, sim, ser titular do Santos. Mas, para o próximo jogo, o Vanderlei, por todo histórico, por tudo que ele já mostrou, deve iniciar a partida como titular”, avisou o treinador, sem garantir titularidade para nenhum dos dois arqueiros. “A partir de agora, será uma disputa pela posição. O Vladimir fez bons jogos neste ano, no ano passado. É um goleiro que está preparado para ser utilizado”, completou.

Na zaga, Gustavo Henrique ganha descanso. Valorizado, a promessa santista passou quase um ano inativo, em recuperação de uma cirurgia no joelho, e ganhará um descanso. No seu lugar, Werley, que já atuou com Enderson Moreira no Grêmio, fará a estreia com a camisa do Peixe.

Ricardo Oliveira (à esquerda), Vanderlei (à direita) e Werley devem ser titulares neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

"É um jogador que a gente sabe do potencial, da condição. Estamos preparando possibilidades para que ele possa atuar ao lado do Braz. O Gustavo está como titular, mas ele está voltando de uma lesão, temos que ter cuidado com ele. Estamos preparando o grupo, vamos ter que começar a segurar um para que temos tranquilidade e não tenhamos risco de perder um atleta", explicou Enderson.

No ataque, Ricardo Oliveira terá a chance que espera desde que chegou ao clube. A boa participação do atacante no segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim o credenciou a uma vaga. Assim, Thiago Ribeiro perde, momentaneamente, sua titularidade, mas sabe que seu concorrente é um forte candidato a uma vaga.

"O Ricardo provavelmente será titular, assim como vai acontecer com o Elano em alguma situação", adiantou o comandante santista.

Neste sábado, Enderson comandou o último treino antes da partida de domingo, diante do Red Bull Brasil, que será realizada neste domingo, as 19h30, em São José do Rio Preto.