Corinthians acerta a contratação do atacante Vagner Love por 18 meses

Vagner Love, de 30 anos, também tinha proposta de voltar para a Rússia e jogar no Lokomotiv Moscou, mas sua prioridade era retornar ao Brasil

Comentar
Compartilhar
07 FEV 201502h54

 O atacante Vagner Love é o novo reforço do Corinthians. O acerto aconteceu na tarde desta sexta-feira e o jogador, após reunião com seu empresário, Evandro Ferreira, e com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, assinou um contrato válido até julho de 2016. No início desta semana, ele havia rescindido contrato com o Shandong Luneng, da China.

Vagner Love, de 30 anos, também tinha proposta de voltar para a Rússia e jogar no Lokomotiv Moscou, mas sua prioridade era retornar ao Brasil. O atacante projetou-se como jogador no Palmeiras, onde jogou de 2002 a 2004. Transferiu-se para Rússia e permaneceu no CSKA Moscou até 2011. Ele acabou retornando ao Brasil em 2009 e teve passagem apagada por seu ex-clube.

Também atuou no Flamengo antes de voltar para a Europa. Em 2013, assinou com o time chinês. Vagner Love deixou o Shandong Luneng porque o clube chinês acertou a contratação de Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e ultrapassou o limite de estrangeiros.

 O atacante Vagner Love é o novo reforço do Corinthians(Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2005, o Corinthians fez uma tentativa frustrada de contratar o jogador, que tinha acabado de ir para a Rússia e não havia se adaptado. Chegou a dar uma entrevista como jogador do time alvinegro, e já com a camisa corintiana, algo que irritou a diretoria do clube russo e este acabou sendo um dos motivos para o negócio não ser concretizado.

O Corinthians ainda não confirma o acerto, algo que deve acontecer até esta segunda-feira. Ele chega para disputar posição com Emerson e Guerrero, que ainda negocia a renovação de contrato. O fato de Vagner Love ter sido contratado pode pressionar o peruano para que ele decida logo o seu futuro.

TIME - O técnico Tite comandou nesta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico, um trabalho tático no qual deu pistas da equipe que escalará para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na casa do adversário. O treinador escalou Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Mendoza e Guerrero.

Assim, Tite deve levar seis titulares para o clássico, lembrando que Fábio Santos e Guerrero, expulsos na primeira partida da fase preliminar da Copa Libertadores contra o Once Caldas, não viajarão para a Colômbia para o jogo de volta.

Colunas

Contraponto