X

Esportes

Federação Paulista recua e permite ingressos a corintianos no Derby

O anúncio da FPF foi feito pouco depois de o presidente alvinegro, Mario Gobbi, ter ameaçado não colocar sua equipe em campo na tarde de domingo

Publicado em 07/02/2015 às 11:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A briga do Corinthians para ter seu torcedor no clássico contra o Palmeiras surtiu efeito. No fim da tarde desta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol emitiu comunicado em que recua do veto aos visitantes no Derby, que será realizado no domingo, no Palestra Itália.

O anúncio da FPF foi feito pouco depois de o presidente alvinegro, Mario Gobbi, ter ameaçado não colocar sua equipe em campo na tarde de domingo. A polêmica começou na noite de quinta-feira, quando a Federação anunciou que, atendendo à recomendação do Ministério Público, não haveria venda de bilhetes para corintianos neste jogo.

Porém, o Corinthians não aceitou a determinação e recorreu à Justiça, conseguindo uma decisão favorável. A Federação, então, desistiu de colocar apenas torcedores dos mandantes no estádio.

Pouco antes do anúncio da Federação, o Corinthians do presidente Mário Gobbi ameaçou não jogar (Foto: Divulgação)

“Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo, dia 08 de fevereiro de 2015. Além disso, a decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado de São Paulo”, informou a FPF em nota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter