Acidente na Endurance mata expectador e deixa vários feridos

O piloto Jann Mardenborough perdeu o controle de seu Nissan GTR, saiu da pista e passou por cima das grades de proteção do autódromo, atingindo o público

Comentar
Compartilhar
28 MAR 201515h01

Um acidente envolvendo o piloto Jann Mardenborough deixou um expectador morto e vários feridos no circuito de Nurburgring, na abertura da temporada 2015 do campeonato alemão de Endurance. O britânico perdeu o controle de seu Nissan GTR, saiu da pista e passou por cima das grades de proteção do autódromo, atingindo o público.

A prova foi imediatamente interrompida e em seguida cancelada.Helicópteros e ambulâncias foram enviados ao local para auxiliar no resgate das vítimas, encaminhadas para o centro médico do circuito. De acordo com a organização do evento, uma delas não resistiu. A polícia alemã assegurou que Mardenborough saiu ileso.

Conhecido como “Inferno Verde” por estar localizado em uma área de floresta e ter um traçado perigoso, o circuito de Nurburgring é o segundo com mais acidentes fatais, atrás apenas de Indianapolis. O trecho do acidente é conhecido pela inclinação da pista, que faz com que os carros saiam do chão em altas velocidades.