X

Esportes

Chelsea anuncia renovação de contrato de John Terry até o meio de 2016

Ele assinou nesta quinta-feira uma extensão do vínculo, que ia até o fim da atual temporada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/03/2015 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, o zagueiro John Terry ganhou um novo contrato com o clube. Ele assinou nesta quinta-feira uma extensão do vínculo, que ia até o fim da atual temporada. Agora, o veterano de 34 anos permanecerá em Stamford Bridge pelo menos até o meio de 2016, quando completará sua 18.ª temporada com a camisa azul.

Terry é o único jogador do Chelsea remanescente da era "pré-Roman Abramovich", o bilionário russo que comprou o clube em 2003. Formado nas divisões de base de Stamford Bridge, o jogador chegou aos profissionais em 1998, teve uma rápida passagem por empréstimo pelo Nottingham Forest, mas logo voltou e se tornou um dos principais líderes do elenco, sobrevivendo à grande reformulação após os dólares investidos por Abramovich.

"Eu estou muito feliz por ter assinado uma extensão do meu contrato com o Chelsea. Após ganhar mais um troféu para a minha coleção este mês, espero que eu, os jogadores e o técnico possamos continuar trazendo sucesso ao nosso clube. Jogar por este grande clube me faz muito orgulhoso. E como sempre, eu quero agradecer aos torcedores por continuamente me apoiarem", declarou.

John Terry ganhou um novo contrato com o clube (Foto: Assocaited Press)

Terry já atuou em 661 partidas com a camisa do Chelsea, tendo conquistado 13 troféus. O principal deles foi a Liga dos Campeões de 2011/2012. Capitão da equipe, ele também levantou a Copa da Liga Inglesa desta temporada, no início do mês. Grande líder do elenco, ele foi elogiado pelo técnico José Mourinho.

"Este novo contrato não é para dizer 'muito obrigado', é porque John continua a jogar bem. Ele é um dos melhores zagueiros. Estou feliz porque ele merece completamente este novo contrato depois de uma temporada na qual ele já atuou em 40 partidas", apontou o português.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter