X

Esportes

"Pelo bem do esporte", Rosberg torce por evolução de rivais da Mercedes

“Tudo indica que neste ano eu e o Lewis (Hamilton, colega de Mercedes) teremos mais uma batalha entre nós, e estou pronto para a luta", admitiu o piloto

Publicado em 25/03/2015 às 14:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mesmo sendo piloto da Mercedes, principal escuderia da F1 na atualidade, Nico Rosberg revelou nesta quarta-feira que torce para que as outras equipes melhorem e tornem a categoria mais competitiva – começando já por este fim de semana, no GP da Malásia.

“Tudo indica que neste ano eu e o Lewis (Hamilton, colega de Mercedes) teremos mais uma batalha entre nós, e estou pronto para a luta. Espero que os nossos rivais evoluam, para que também tenhamos outros competidores nos empurrando com força, da mesma forma com que empurramos um ao outro na Mercedes. Pelo bem do esporte, isso seria ótimo”, admitiu Rosberg.

O alemão terminou na segunda colocação no GP da Austrália, do último fim de semana. No topo do pódio estava o principal colega – e rival – Hamilton. Com a dobradinha da Mercedes nas primeiras posições, Rosberg teve apenas um motivo para lamentar: a vitória pessoal que não veio. Ainda assim, o piloto tira motivação da boa fase do companheiro inglês.

Nico Rosberg revelou nesta quarta-feira que torce para que as outras equipes melhorem (Foto: Divulgação)

“Começar o ano dominando os adversários é sensacional, e o nosso time tem feito um trabalho incrível. É claro, fico decepcionado por não ter repetido a minha vitória na estreia em 2014, na Austrália, mas o Lewis esteve em sua melhor forma. Agora depende de mim, preciso tirar essa motivação extra e evoluir, dar mais de mim”, continuou o alemão.

Na coletiva de imprensa realizada após o GP de Melbourne, na Austrália, o terceiro colocado Sebastian Vettel, da Ferrari, foi convidado pelo conterrâneo para a reunião da Mercedes que antecederá a etapa da Malásia. Em sua conta pessoal no Twitter, Rosberg chegou a “oficializar” o convite.

“Conversei com o Toto (Wolff, diretor executivo da Mercedes) e com o Paddy (Lowe, também diretor executivo) sobre um convite para o Sebastian, e eles toparam. Querido Seb, este é um convite oficial para se juntar à nós na reunião de sexta-feira, em Sepang. Vejo você lá, não esqueça o seu caderno!”, escreveu Nico na terça, dia 17.

Questionado novamente sobre o convite ao tetracampeão mundial da F1, Rosberg voltou a reiterá-lo. “Estou particularmente ansioso para receber o nosso convidado especial, o senhor Vettel, na reunião dos engenheiros da Mercedes desta sexta-feira. Eu tenho certeza que ele vai aprender algumas coisas interessantes neste fim de semana”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter