"Pelo bem do esporte", Rosberg torce por evolução de rivais da Mercedes

“Tudo indica que neste ano eu e o Lewis (Hamilton, colega de Mercedes) teremos mais uma batalha entre nós, e estou pronto para a luta", admitiu o piloto

Comentar
Compartilhar
25 MAR 201514h14

Mesmo sendo piloto da Mercedes, principal escuderia da F1 na atualidade, Nico Rosberg revelou nesta quarta-feira que torce para que as outras equipes melhorem e tornem a categoria mais competitiva – começando já por este fim de semana, no GP da Malásia.

“Tudo indica que neste ano eu e o Lewis (Hamilton, colega de Mercedes) teremos mais uma batalha entre nós, e estou pronto para a luta. Espero que os nossos rivais evoluam, para que também tenhamos outros competidores nos empurrando com força, da mesma forma com que empurramos um ao outro na Mercedes. Pelo bem do esporte, isso seria ótimo”, admitiu Rosberg.

O alemão terminou na segunda colocação no GP da Austrália, do último fim de semana. No topo do pódio estava o principal colega – e rival – Hamilton. Com a dobradinha da Mercedes nas primeiras posições, Rosberg teve apenas um motivo para lamentar: a vitória pessoal que não veio. Ainda assim, o piloto tira motivação da boa fase do companheiro inglês.

Nico Rosberg revelou nesta quarta-feira que torce para que as outras equipes melhorem (Foto: Divulgação)

“Começar o ano dominando os adversários é sensacional, e o nosso time tem feito um trabalho incrível. É claro, fico decepcionado por não ter repetido a minha vitória na estreia em 2014, na Austrália, mas o Lewis esteve em sua melhor forma. Agora depende de mim, preciso tirar essa motivação extra e evoluir, dar mais de mim”, continuou o alemão.

Na coletiva de imprensa realizada após o GP de Melbourne, na Austrália, o terceiro colocado Sebastian Vettel, da Ferrari, foi convidado pelo conterrâneo para a reunião da Mercedes que antecederá a etapa da Malásia. Em sua conta pessoal no Twitter, Rosberg chegou a “oficializar” o convite.

“Conversei com o Toto (Wolff, diretor executivo da Mercedes) e com o Paddy (Lowe, também diretor executivo) sobre um convite para o Sebastian, e eles toparam. Querido Seb, este é um convite oficial para se juntar à nós na reunião de sexta-feira, em Sepang. Vejo você lá, não esqueça o seu caderno!”, escreveu Nico na terça, dia 17.

Questionado novamente sobre o convite ao tetracampeão mundial da F1, Rosberg voltou a reiterá-lo. “Estou particularmente ansioso para receber o nosso convidado especial, o senhor Vettel, na reunião dos engenheiros da Mercedes desta sexta-feira. Eu tenho certeza que ele vai aprender algumas coisas interessantes neste fim de semana”, concluiu.