X

Esportes

Alonso é liberado pela FIA para voltar a correr no GP da Malásia

O piloto espanhol havia ficado fora do GP da Austrália por recomendação médica e agora está livre para estrear na temporada 2015 da Fórmula 1

Publicado em 26/03/2015 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernando Alonso vai brigar por uma improvável quarta vitória da carreira no GP da Malásia no próximo fim de semana. O espanhol da McLaren está liberado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para retornar às pistas após o acidente nos treinos da pré-temporada em Barcelona. O piloto espanhol havia ficado fora do GP da Austrália por recomendação médica e agora está livre para estrear na temporada 2015 da Fórmula 1.

"Luz verde para a corrida. Graças à @fia e @McLarenF1 por seu trabalho, profissionalismo e ajuda neste último mês. #preparado" publicou Alonso nas redes sociais para comemorar a volta às pistas. O espanhol estava afastado desde o dia 22 de fevereiro, quando se acidentou em Barcelona.

Alonso fez um teste nesta quinta-feira no circuito de Kuala Lumpur e foi liberado pela FIA. Desde segunda-feira que ele tinha a esperança de retornar após ser aprovado pelos médicos. Agora, tenta recuperar o tempo perdido e ajudar a McLaren a ser novamente competitiva.

O espanhol está liberado pela FIA para retornar às pistas após o acidente nos treinos da pré-temporada em Barcelona (Foto: AP)

Voltando a respirar a Fórmula 1, Alonso entrou no carro, conversou com os concorrentes nas pistas e explicou um pouco o que teria acontecido no momento do acidente. Umas das prováveis causas seria o vento forte em Barcelona, como alegado inicialmente pela própria McLaren, mas Alonso descartou esta hipótese.

"Se você assistir o vídeo, comprovará: nem um furação teria mudado a rota do carro. Até um problema médico está descartado pois não fui para a esquerda. Não me recordo de tudo, mas o vento não causou nada", disse o piloto espanhol.

Um problema mecânico seria mesmo o motivo da batida. "Nós não vemos nenhuma causa clara, mas houve um problema, bloqueando para a direita e o carro entrou na parede, mas ainda nos faltam dados", enfatizou. "Para esta corrida trouxemos novos sensores e fizemos algumas mudanças de direção. Claramente houve um problema, que não encontramos ainda", acrescentou. "Se já faz um mês e nós ainda não encontramos nada, talvez nunca vamos encontrar, então, para essa corrida temos prestado mais atenção a determinadas partes do carro."

Bottas

O finlandês Valtteri Bottas também está liberado para participar neste fim de semana do GP da Malásia. Após garantir o sexto lugar no treino de classificação do GP da Austrália, o piloto da Williams ficou fora da corrida por causa de uma lesão nas costas. Agora, porém, Bottas participará normalmente da segunda prova da temporada 2015 da Fórmula 1.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter