X

Educação

Retorno das aulas presenciais será em fevereiro e alunos receberão merenda fresca

Volta às aulas deve ocorrer e 1º de fevereiro; materiais utilizados nas merendas e oferecidos aos alunos serão higienizados antes do uso e distribuição

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 12/01/2021 às 13:30

Atualizado em 12/01/2021 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Alunos vão ter horários diferenciados de intervalo, evitando assim aglomeração e possível disseminação da Covid-19 / Moacyr Lopes Júnior/Folhapress

O retorno das aulas presenciais está mantido para o dia 1º de fevereiro, de acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. A afirmação foi feita nesta terça-feira (12) e Soares informou ainda que os alimentos serão preparados nas próprias instituições.

“Nós estamos, até o momento, trabalhando com a merenda seca, ou seja, ela não tem a preparação na escola. E esse é um passo importante que nós vamos dar, que é voltar com a preparação da merenda dentro das escolas. Esse é um componente fundamental para a saúde alimentar das crianças, inclusive para que eles tenham segurança dentro da escola para que possam aprender”, afirmou.

Os estudantes estão recebendo a merenda seca desde a retomada das aulas de reforço e das atividades extracurriculares na rede estadual. A merenda seca consiste na distribuição de alimentos industrializados como bolachas, bolinhos e sucos de caixinhas.

Soares também disse que os alunos vão ter horários diferenciados de intervalo, evitando assim aglomeração e possível disseminação da Covid-19. “A preparação é diferenciada, principalmente no momento da distribuição, que é sempre em rodízio. Um horário, uma turma, outro horário, outra turma, que não tenham que se encontrar no pátio”, disse.

Os materiais utilizados nas merendas e oferecidos aos alunos serão higienizados antes do uso e distribuição e as merendeiras vão usar equipamentos de proteção individual.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter