X

Educação

Prova do Saresp avaliará alunos da rede municipal de Guarujá, nos dias 26 e 27

Ao todo, 13.269 alunos dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos realizarão a prova

Publicado em 26/11/2013 às 11:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá participarão do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), nos próximos dias 26 e 27 de novembro. Ao todo, 13.269 alunos dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos realizarão a prova. O objetivo do Saresp é avaliar as competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos do Ensino Fundamental, ao longo do ano.

Na terça-feira, 26, os alunos do 2º, 3º e 5º anos farão as provas de Língua Portuguesa e redação. Enquanto o 7º e 9º ano terão Língua Portuguesa e Matemática. Na quarta-feira, 27, será a vez de Matemática para o 2º, 3º e 5º anos, e redação, História e Geografia para os alunos do 7º e 9º anos. A avaliação acontecerá no período de aula dos estudantes.

A coordenadora de avaliação do Saresp da Secretaria Municipal de Educação, Clara Cabral, explica que a prova é uma ferramenta para avaliar e, consequentemente, melhorar o ensino municipal. “A cada prova vemos melhorias no índice de desempenho dos alunos. Essas avaliações externas orientam e mostram se as políticas educacionais estão no caminho certo”.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini define a prova. “O Saresp vem para somar e ajudar a definir as políticas públicas educacionais”. As escolas municipais do ensino fundamental de Guarujá participam do Saresp desde 2009. A prova é realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter