Prova do Saresp avaliará alunos da rede municipal de Guarujá, nos dias 26 e 27

Ao todo, 13.269 alunos dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos realizarão a prova

Comentar
Compartilhar
26 NOV 201311h41

Os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá participarão do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), nos próximos dias 26 e 27 de novembro. Ao todo, 13.269 alunos dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos realizarão a prova. O objetivo do Saresp é avaliar as competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos do Ensino Fundamental, ao longo do ano.

Na terça-feira, 26, os alunos do 2º, 3º e 5º anos farão as provas de Língua Portuguesa e redação. Enquanto o 7º e 9º ano terão Língua Portuguesa e Matemática. Na quarta-feira, 27, será a vez de Matemática para o 2º, 3º e 5º anos, e redação, História e Geografia para os alunos do 7º e 9º anos. A avaliação acontecerá no período de aula dos estudantes.

A coordenadora de avaliação do Saresp da Secretaria Municipal de Educação, Clara Cabral, explica que a prova é uma ferramenta para avaliar e, consequentemente, melhorar o ensino municipal. “A cada prova vemos melhorias no índice de desempenho dos alunos. Essas avaliações externas orientam e mostram se as políticas educacionais estão no caminho certo”.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini define a prova. “O Saresp vem para somar e ajudar a definir as políticas públicas educacionais”. As escolas municipais do ensino fundamental de Guarujá participam do Saresp desde 2009. A prova é realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP).