X

Educação

Professoras-escritoras de São Vicente confirmam presença na Bienal Internacional do Livro

Regina Travassos e Vânia Andrade apresentarão suas obras infantis nos dias 7 e 9 de julho

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2022 às 16:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vânia fará tardes de autógrafos nos dias 7 e 9 de julho, a partir das 14h / Divulgação/PMSV

Autoras de livros infantis, duas professoras da rede municipal de São Vicente, Vânia Andrade e Regina Travassos, confirmaram participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento que tem início neste sábado (2) e segue até 10 de julho, na Expo Center Norte, na capital paulista. Regina fará a tarde de autógrafos  na quinta-feira (7), em dois horários: às 12h e às 16h. Vânia, por sua vez, marca presença às 14h dos dias 7 e 9.
 
O evento é o maior palco de encontro das principais editoras, celebrando a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. 

“The Happiness Button”

Vânia fará tardes de autógrafos nos dias 7 e 9 de julho, a partir das 14h. O seu mais recente título, lançado em junho, é “The Happiness Button”, uma versão de sua obra infantil “O Botão da Alegria”. Trata-se de uma  excelente história para as crianças se familiarizarem com a língua inglesa. De forma divertida e interativa, o enredo trabalha com o conceito da escolha, com a reflexão de como o processo de tomada de decisão pode ser desafiador e ao mesmo tempo gratificante. “A leitura leva as crianças a perceberem as emoções com base em suas habilidades, vontades e interesses, tornando-se mais responsáveis no processo de lidar com as adversidades e avaliando cuidadosamente as opções antes de tomar decisões”, comentou a autora. 

“Letrinhas”

Regina estará na Bienal em um único dia, na quinta-feira (7), em dois momentos: às 12h vai autografar “O Mundo das Letrinhas” (2018); e às 16h, o foco será “Sonhando com as Letrinhas” (2021), no estande da editora Autografia. Voltadas para o público infantil, as duas publicações abordam a alfabetização dos pequenos. Na primeira história, o “Mundo das Letrinhas” é atacado por monstros, que ameaçam a vida feliz do planeta. Com o uso das vogais e ajuda do amigo Amor, elas conseguem expulsar os malvados, comprovando que a união faz a força. Na continuação, “Sonhando com as Letrinhas”, a autora traz todo o abecedário, com a ajuda da mente imaginativa, onde a criança, após tomar uma sopa de letrinhas, passa a sonhar com a alfabetização, em uma aventura cheia de aprendizados.  

“São dois momentos que estarei na Bienal, com livros diferentes. Representar São Vicente neste grande evento é um orgulho muito grande, em especial junto com a Vânia Andrade”, comentou Regina, destacando a importância do contato do livro desde cedo. “Minhas histórias são voltadas para os pequenos da educação infantil e 1º ano”, completou Regina, que está produzindo o seu terceiro livro, que falará sobre a junção de letras.

As autoras

Ao longo de sua carreira como pedagoga, dos quais 12 anos dedicados à pré-escola e lidando diretamente com a fase de alfabetização, Maria Regina Araújo Travassos acompanha toda sua trajetória tem formação em piano, Educação Artística, Pedagogia e é pós-graduada em Psicopedagogia. Atualmente é responsável pelas aulas de Pós-Graduação na Educacional Baixada Santista, sendo professora aposentada de Educação Artística da Rede Estadual de São Paulo.  

Vania Andrade nasceu na Bahia. É casada, mãe do Bernard e cursou Pedagogia e Artes Visuais na Baixada Santista. Além de escrever e ilustrar, é professora na rede municipal de São Vicente e vive em busca de formas para incentivar a leitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter