X

Educação

Prefeitura entrega veículo adaptado à Apae de Ilhabela

O veículo conta com elevador, espaços para cinco cadeirantes e seus monitores com cintos de segurança e trava para as rodas e mais alguns bancos para não cadeirantes.

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2020 às 09:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Veículo conta com elevador, espaços para cinco cadeirantes e seus monitores e mais alguns bancos para não cadeirantes. / Ronald Kraag/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, gestão Gracinha, entregou na quarta-feira um micro-ônibus adaptado, zero km para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ilhabela.

A doação do carro é a representação de uma promessa feita pela prefeita no ano passado, durante a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na sede da entidade.

"Eu quero dizer que podem contar conosco, assim como na entrega desse ônibus, que é essencial para todos participem das atividades externas, ou seja transportado para a sede da unidade", disse a prefeita.

Com essa aquisição, a Apae de Ilhabela poderá oferecer melhor atendimento aos seus alunos. "O veículo é novo e totalmente adaptado. A prefeita fez questão de comprar o que há de melhor no mercado, para atender com qualidade, carinho e respeito a todos que farão uso do transporte. É gratificante poder ajudar e contribuir com a Apae", destacou a secretária de Educação, Edina Paula Roma Teixeira.

O veículo conta com elevador, espaços para cinco cadeirantes e seus monitores com cintos de segurança e trava para as rodas e mais alguns bancos para não cadeirantes. O veículo conta ainda com ar-condicionado.

A prefeita e a secretária entregaram as chaves do veículo à nova diretoria executiva, conselho administrativo e conselho fiscal da Apae de Ilhabela para o triênio 2020 - 2022, que foram apresentados durante o evento. A nova presidente da Associação, Mônica Kurachina, agradeceu ao apoio da prefeita Gracinha, ao reafirmar a importância da participação familiar em todos os processos de vida dos alunos da instituição, que atende 147 alunos.

De acordo com a gestão municipal, os serviços de educação especial, inclusão e atendimento à saúde oferecidos pela Apae são de interesse comum do poder público, por isso o município contribui com sua manutenção.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter