X

Educação

Fatecs abrem inscrições para o Vestibular do segundo semestre

Processo oferece 18.160 vagas, entre os 84 cursos de graduação tecnológica, incluindo Gestão Hospitalar; inscrição vai até 7 de junho

Da Reportagem

Publicado em 10/05/2021 às 21:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Vestibular das Fatecs oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia / Divulgação / Governo do Estado de SP

A formação superior tecnológica é um dos atalhos para quem busca colocação no mercado de trabalho ou para aquela tão aspirada promoção. Esse projeto já pode começar a ser planejado. Nesta segunda-feira, 10, as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abrem inscrições para o processo seletivo do segundo semestre. O prazo vai até as 15 horas do dia 7 de junho, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39.

A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas.

VAGAS.
O Vestibular das Fatecs oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao processo seletivo do mesmo semestre do ano passado (15.800).

As Fatecs vão disponibilizar computadores online aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

PROCESSO SELETIVO.
A futura Fatec Barretos passa a integrar o Vestibular para o próximo semestre, oferecendo 40 vagas para o curso superior de tecnologia de Gestão Hospitalar, inédito no Centro Paula Souza (CPS). O curso foi elaborado em parceria com o Hospital de Amor, instituição de referência no País no tratamento e prevenção de câncer.

Três Fatecs vão ampliar turmas de cursos oferecidos em outras unidades:

Fatec Bebedouro – Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite);

Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite)

Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter